Me filiarei ao PT após assumir mandato no Senado, diz Jussara Lima
Questionada sobre as bandeiras que defenderia no Senado, a futura parlamentar ressaltou pautas que se assemelham as do petista como defesa das mulheres e pessoas socioeconomicamente vulneráveis.
A futura senadora do Piauí, Jussara Lima, declarou que suas bandeiras a serem defendidas são voltadas para a defesa de causas sociais e minorias, pautas que seriam alinhadas com Wellington Dias (PT), que deixará o cargo para assumir o ministério do Desenvolvimento Social.
Jussara Lima aguarda o petista tomar posse no Senado Federal em fevereiro para só então assumir a legislatura, pois mesmo destinado ao ministério de Lula, os senadores nomeados não renunciam ao mandato. Desta forma, se deixarem suas pastas, estes assumem o cargo.
Apesar de integrar o PSD, a primeira suplente de Wellington Dias já declarou que irá se filiar ao PT nos próximos meses, mas sem data definida. “Acredito que em fevereiro a partir do dia dois eu assuma o mandato. Só depois que eu assumir irei me filiar ao PT, mas sem data específica”, explica.
Questionada sobre as bandeiras que defenderia no Senado Federal, a futura senadora ressaltou pautas que se assemelham as do petista como defesa das mulheres e pessoas socioeconomicamente vulneráveis.
“Com relação as propostas, as pautas que eu defendo, geralmente, eu gosto muito da relação das causas sociais, as minorias, em defesa das mulheres, pelo nosso Piauí, pelas pessoas menos favorecidas. Essas pessoas é quem irão precisar muito do nosso olhar. Então eu tenho esse olhar, eu gosto de estar presente, de ver como é que as pessoas estão e eu acho que essa pauta também é a que o ministro Wellington Dias defende, e acredito que estaremos alinhados em relação a isso”, afirma.
Diante de uma missão nova em sua vida que será assumir uma cadeira no Senado, Jussara Lima reconhece os desafios, mas garante que está preparada para esta encará-los.
“Os desafios são grandes, né? Porque de qualquer forma é algo novo na minha vida, mas eu estou preparada para enfrentar esse desafio e peço a Deus que me capacite cada vez mais para que eu faça um bom trabalho em prol do nosso Brasil e principalmente do Piauí”, pontua.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir