Fábio Novo será o melhor prefeito para Teresina, diz Samuel Silveira
O ex-vereador afirmou que a decisão foi tomada após conversa com o parlamentar onde houve um entendimento.
O ex-vereador de Teresina, Samuel Silveira (Progressistas), declarou apoio a pré-campanha do deputado estadual Fábio Novo (PT), que pleiteará a Prefeitura Municipal de Teresina nas eleições de 2024 pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
O ex-secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) afirmou que a decisão foi tomada após conversa com o parlamentar, houve um entendimento que das candidaturas postas para chapas majoritárias, a de Fábio Novo foi considerada a melhor para Teresina.
Samuel Silveira afirmou que o deputado estadual pretende aplicar o mesmo método de gestão usada pelo governo do estado, onde será traçado um caminho mais técnico.
“Em diálogo com o Fábio, nós conseguimos captar esse desejo que ele carrega no coração, de levar esse mesmo profissionalismo, essa responsabilidade, na formação de um grupo novo, que vem aí a fazer Teresina a voltar ao que não precisava ter perdido, saúde de qualidade, que não falte medicamento para quem precisa, uma educação onde as pessoas possam realmente ser acolhidas e tenham uma formação regular, e no contra turno possam receber o devido atendimento. Em todas as áreas que a prefeitura deixa a desejar, que isso seja recuperado com uma gestão de excelência”, disse.
Questionado sobre o motivo pelo qual não irá apoiar um candidato da oposição, já que participou da gestão do ex-prefeito Firmino Filho e sua filha, Bárbara do Firmino (Progressistas), é um dos nomes cotados para o pleito, o ex-vereador afirmou que com o ex-gestor da capital deixou boas lições de administração e que o nome do Progressistas ainda está formando sua personalidade política, ele alegou também que a oposição ainda não tomou uma decisão a respeito do nome que será o cabeça de chapa nas eleições de 2024.
“É uma pessoa que ainda está formando sua personalidade política, e está pleiteando uma pré-candidatura, isso ainda não está formado, só duas candidaturas estão postas no momento, da prefeitura e do deputado Fábio Novo. A oposição ainda não definiu a candidatura, e no diálogo que nós tivemos com o deputado Fábio, nós conseguimos entender que ele será melhor prefeito do que outros que se colocam a disposição, independente da origem do grupo que venham”, falou.
Partido
O ex-vereador Samuel Silveira afirmou que mesmo apoiando um pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, continuará filiado ao Progressistas. O delegado da Polícia Civil comentou que assim se sente mais à vontade para trabalhar de maneira aberta e sem apego partidário.
“Me mantenho filiado ao Progressistas, não fiz nenhum tipo de desfiliação. Isso me deixa mais à vontade para trabalhar de uma maneira muito aberta, sem nenhum apego partidário, o que entendo o que as pessoas mais querem é que Teresina volte a ter um transporte público de qualidade”, concluiu
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir