Gessy é a mais cotada para disputar prefeitura pelo Solidariedade, diz Evaldo
O parlamentar afirmou que por orientação do diretório nacional do partido, a sigla está discutindo o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de Teresina.
O deputado estadual, Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, falou em entrevista ao Viagora, a respeito das tratativas da sigla para as eleições municipais de 2024 em Teresina.
O parlamentar afirmou que por orientação do diretório nacional do partido, a sigla está discutindo o lançamento de uma candidatura própria para pleitear a prefeitura na capital piauiense.
O deputado informou que a orientação é que em cidades com mais de 200 mil habitantes, onde o Solidariedade está organizado, o partido possa ter candidatura própria, e isso está sendo avaliado em Teresina.
“A direção compreende que o Solidariedade , onde estiver bem organizado, capitais ou cidades acima de 200 mil habitantes, possa ter uma candidatura própria. Estamos avaliando, é muito cedo, prematuro, mas estamos avaliando”, informou.
O presidente do Solidariedade no Piauí explicou que em caso de decisão pelo lançamento da candidatura, o nome de Gessy Lima é o mais cotado para ser cabeça da chapa majoritária do partido.
“Caso a gente definir por candidatura própria, o nome hoje mais indicado é o nome da Gessy, que já disputou a eleição, tem experiencia, foi bem votada no pleito de 2020 e se saiu muito bem, inclusive ganhou do próprio Fábio Novo”, disse.
-
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir