Gessy é a mais cotada para disputar prefeitura pelo Solidariedade, diz Evaldo
O parlamentar afirmou que por orientação do diretório nacional do partido, a sigla está discutindo o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de Teresina.
O deputado estadual, Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí, falou em entrevista ao Viagora, a respeito das tratativas da sigla para as eleições municipais de 2024 em Teresina.
O parlamentar afirmou que por orientação do diretório nacional do partido, a sigla está discutindo o lançamento de uma candidatura própria para pleitear a prefeitura na capital piauiense.
O deputado informou que a orientação é que em cidades com mais de 200 mil habitantes, onde o Solidariedade está organizado, o partido possa ter candidatura própria, e isso está sendo avaliado em Teresina.
“A direção compreende que o Solidariedade , onde estiver bem organizado, capitais ou cidades acima de 200 mil habitantes, possa ter uma candidatura própria. Estamos avaliando, é muito cedo, prematuro, mas estamos avaliando”, informou.
O presidente do Solidariedade no Piauí explicou que em caso de decisão pelo lançamento da candidatura, o nome de Gessy Lima é o mais cotado para ser cabeça da chapa majoritária do partido.
“Caso a gente definir por candidatura própria, o nome hoje mais indicado é o nome da Gessy, que já disputou a eleição, tem experiencia, foi bem votada no pleito de 2020 e se saiu muito bem, inclusive ganhou do próprio Fábio Novo”, disse.
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir