Campanha quer aumenta visibilidade dos atrativos turísticos do Piauí na Europa
De acordo com o governo, a amônia verde será produzida na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba.
Nesse domingo (19), o governador Rafael Fonteles cumpriu agenda na Croácia, o gestor conheceu o Porto de Krk, que, segundo o Governo do Piauí, será a principal porta de entrada na Europa do hidrogênio e amônia que o Piauí produzirá.
"Realmente é uma cooperação em que, além da exportação de energia limpa, teremos também uma cooperação para desenvolver tecnologias, formar engenheiros do nosso estado, do nosso país, para essa economia verde", enfatizou o governador”, afirmou Rafael Fonteles.
De acordo com o governo, a amônia verde será produzida na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba e irá abastecer a Europa a partir desse porto na Croácia.
"Estou aqui com o Bart Biebuyck, que é o CEO da Green Energy Park (GEP), que irá junto com a Solatio desenvolver os projetos no Piauí”, disse o gestor Rafael. Segundo o empresário Bart, o grupo está muito agradecido por poder trabalhar junto com o Piauí.
"É uma oportunidade de descarbonizar a indústria europeia, mas ao mesmo tempo queremos garantir que também as pessoas do Piauí se beneficiem dessa cooperação e nós vamos levar também a nossa tecnologia, que desenvolvemos na nossa companhia, para o Piauí e ver como nós podemos construir um ecossistema local ali", afirmou o CEO da GEP.
Antes da ida ao Porto de Krt, o governador Rafael Fonteles esteve reunido com empresas parceiras do Piauí no grande projeto de produção de hidrogênio verde e derivados. O governador agora segue para a Bélgica e em seguida, nos dias 22 e 23 de novembro, em Portugal.
Por: Alessandra Fonseca
Hidrogênio Verde
Zona de Processamento e Exportação (ZPE) do Piauí
Rafael Fonteles
Alepi faz homenagem ao TRF1 e juizados especiais em Teresina
A sessão comemorativa teve como destaque a entrega de títulos de cidadania piauiense a desembargadores federaisOs desafios da gestão de Sílvio Mendes serão enormes, avalia Dudu
O vereador fez uma análise do secretariado do prefeito eleito Sílvio Medes e destacou os desafios da próxima gestão.Promotor investiga convênio de R$ 400 mil da Secretaria de Cultura de Floriano com ONG
A portaria foi assinada pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho e publicada na edição do dia 30 de outubro no Diário Oficial do MPPI.Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal.Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir