Assembleia Legislativa do Piauí aprova Orçamento para 2024
Além disso, o projeto de Lei Ordinária do Governo 68/23, que institui o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2024-2027.
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nessa terça-feira (19), o Projeto de Lei Ordinária do Governo 69/23 que estima a receita e fixa a despesa do estado para 2024. Além disso, o projeto de Lei Ordinária do Governo 68/23, que institui o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2024-2027.
O deputado Henrique Pires (MDB), relator das matérias, afirmou que as emendas do orçamentário serão discutidas após a concretização do superávit econômico previsto para o próximo ano. A medida foi estabelecida através de acordo com o líder do Governo, deputado Fábio Novo (PT).
“Alguns colegas também não tiveram tempo hábil para propor alterações e emendas, então deixaremos essa conversa harmônica com o Executivo para o próximo ano. Então, senhor presidente, tanto na LOA 2024 como no PPA 2024-2027, não existe nenhuma emenda dos parlamentares”, disse Henrique Pires.
A receita do Estado para o próximo ano é estimada em R$ 23,5 bilhões, perfazendo R$ 19,2 bilhões após dedução das transferências constitucionais aos municípios e contribuições ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
As matérias tramitaram pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, antes de seguir para votação no Plenário.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Orçamento 2024
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir