Viagora

Wellington anuncia exclusão de 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família

O ministro destacou que o governo federal identificou que essas pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular.

Nesta sexta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), falou em entrevista ao Globo News que cerca de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos do programa no mês de março de 2023.

O ministro destacou que o governo federal identificou que essas pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraEx governador Wellington Dias
Ex governador Wellington Dias

“Já em março, vamos tirar. É não tem um número preciso, mas mais de um 1,55 milhão desses, cerca de 5 milhões que estamos focados, nós temos segurança de que não preenche o requisito. E aqui uma coisa boa! Nós abrimos o aplicativo para que as pessoas pudessem comparecer voluntariamente ‘vi aqui, não tenho os requisitos e estou pedindo pra sair’ , então mais gente poderia copiar na honestidade”, disse Dias.

De acordo com o Wellington Dias, outras 700 mil famílias que se encaixam nas regras do programa e não estavam recebendo, serão incluídas no Bolsa Família. Além disso, o petista garantiu que será criado um valor extra para as famílias que são mais numerosas.

Na oportunidade, Wellington Dias frisou que o modelo de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, pagava R$ 600 para uma família de um membro só e para outras com seis a sete pessoas.

“Não faz nenhum sentido. Por isso, vamos ter que ver também um valor extra per capita, para atender as famílias mais numerosas. Quem vai tomar a decisão final é o presidente Lula”, finalizou.

Com informações Globo News

Facebook
Veja também