Wellington anuncia exclusão de 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família
O ministro destacou que o governo federal identificou que essas pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular.
Nesta sexta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), falou em entrevista ao Globo News que cerca de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos do programa no mês de março de 2023.
O ministro destacou que o governo federal identificou que essas pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular.
“Já em março, vamos tirar. É não tem um número preciso, mas mais de um 1,55 milhão desses, cerca de 5 milhões que estamos focados, nós temos segurança de que não preenche o requisito. E aqui uma coisa boa! Nós abrimos o aplicativo para que as pessoas pudessem comparecer voluntariamente ‘vi aqui, não tenho os requisitos e estou pedindo pra sair’ , então mais gente poderia copiar na honestidade”, disse Dias.
De acordo com o Wellington Dias, outras 700 mil famílias que se encaixam nas regras do programa e não estavam recebendo, serão incluídas no Bolsa Família. Além disso, o petista garantiu que será criado um valor extra para as famílias que são mais numerosas.
Na oportunidade, Wellington Dias frisou que o modelo de governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, pagava R$ 600 para uma família de um membro só e para outras com seis a sete pessoas.
“Não faz nenhum sentido. Por isso, vamos ter que ver também um valor extra per capita, para atender as famílias mais numerosas. Quem vai tomar a decisão final é o presidente Lula”, finalizou.
Com informações Globo News
Wellington Dias
Bolsa Família
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir