Franzé Silva vai a Brasília para discutir sobre metrô de Teresina
De acordo com Franzé Silva, a proposta já foi conversada com o governador Rafael Fonteles (PT), o qual pediu um trabalho de forma conjunta.
Na manhã desta quarta-feira (01), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), falou sobre o projeto que visa melhorar o sistema de transporte ferroviário no Estado, principalmente em Teresina.
De acordo com Franzé Silva, a proposta já foi tratada com o governador Rafael Fonteles (PT), o qual pediu um trabalho de forma conjunta, juntamente com apoio da bancada federal na busca de investimentos. O deputado afirma que o projeto é visado para a população da zona Sul e do bairro Santa Maria da Codipi, onde se encontra pessoas com grande necessidade de transporte.
“Inclusive, eu e o governador conversamos hoje sobre esse assunto, e ele me pediu para que a gente tivesse um trabalho conjunto, existe projetos dentro da Cettrans no sentido e expandir o sistema de transporte através do metrô. Hoje, temos um projeto que leva o metrô pra zona sul, mas também nós queremos pensar numa outra região da cidade, principalmente onde existe uma carência maior, tanto na questão do transporte, quanto também de uma população empobrecida, que é aquela região da Santa Maria da Codipi. Então nós vamos conjuntamente com o governador, alinhando com a nossa bancada federal para buscar recurso, tanto do Ministério de Transporte, quando do BNDS, para que possamos trazer esse trabalho para a melhoria do sistema de transporte coletivo através do nosso metrô”, disse.
O parlamentar também destacou sobre sua ida a Brasília, o qual não definiu data, mas que busca um apoio a nível federal para a finalidade. “Vamos combinar com a bancada federal, com o líder da bancada, com o deputado Flávio Nogueira com nossos senadores Marcelo Castro, Jussara, com a bancada completa de deputados federais. Nós queremos unificar a bancada federal e estadual para buscar esse recurso aonde eles existem que no caso é o Ministério do Transporte e o recurso do BNDS na área do transporte social”, afirmou o Franzé.
O deputado frisa que é preciso “dar passos largos” na busca de melhorar o sistema ferroviário no Piauí, e o Estado precisa do apoio do governo Lula para que isso se torne possível.
“Nós precisamos dar passos para melhorar o sistema, nós temos uma dificuldade de recursos, nós temos uma malha viária envelhecida que precisa de investimentos, o governo estadual sozinho não pode, mas nós temos que buscar através do apoio do governo Lula uma expansão desse sistema, era uma coisa idealizada ainda pelo nosso saudoso governador Roberto Silva que era um visionário. Sabemos que as grandes cidades utilizam o sistema metroviário para pode agilizar o transporte urbano”, finalizou o presidente da Alepi.
Franzé Silva
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir