Viagora

Aguardamos decisão do diretório nacional, diz Evaldo Gomes sobre federação

O parlamentar informou que mesmo sem uma decisão final sobre a federação do Solidariedade, PDT e PSB, já está conversando com representantes e se preparando para 2024.

Nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), falou a respeito das articulações do Solidariedade, PSB, e PDT, para a formação de uma federação. O parlamentar comenta que a direção nacional dos partidos ainda não decidiu se a federação será formada já em 2024, ou se será apenas em 2026.

O deputado informou que já realizou uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Enzo Samuel (PDT), ele também fala que aguardam o posicionamento da direção nacional para saber se a federação será formada ainda em 2024, ou apenas em 2026.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEvaldo Gomes
Evaldo Gomes

“Tive um encontro muito proveitoso com o presidente da Câmara, Enzo Samuel. O Enzo Samuel é do PDT, faz um grande trabalho frente a Câmara Municipal de Teresina, é muito articulado, tem dialogado muito bem com os vereadores da casa, e agente fez um primeiro encontro hoje, para que possamos fazer outros encontros. Existe hoje em debate em nível nacional entre as três direções dos três partidos, Solidariedade, PDT, PSB, a gente aguarda um entendimento da direção nacional para saber se a federação ficará para o ano quem vem, se ficará para 2026, mas a gente tem que trabalhar uma perspectiva que possa ocorrer a federação”, disse.

O deputado Evaldo Gomes também afirma que mesmo sem a decisão final dos diretórios nacionais, é necessário estar preparado para caso a federação seja formada em 2024. O parlamentar fala que para isso já está em diálogo com o PDT.

“Se ocorrer a federação já para o ano que vem, a gente tem que está preparado a gente vai se dar a partir de um diálogo, de entendimento, então nós já fizemos o primeiro diálogo com o presidente da Câmara Municipal, o Enzo Samuel, vamos intensificar o diálogo com outras lideranças, o próprio presidente do partido Evandro Hidd, para que a gente depois possa dialogar também com o PSB”, disse.

Facebook
Veja também