Deputados apresentam voto de pesar pela morte do desembargador Osíris Neves
O desembargador era natural de Piripiri e iniciou a carreira como juiz adjunto da Zona Judiciária de Campo Maior, em 1972.
Durante a sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), e o deputado Marden Menezes (PP), apresentaram um requerimento pela aprovação de Voto de Pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho, ocorrido nesta segunda-feira (20).
O desembargador era natural de Piripiri e iniciou a carreira como juiz adjunto da Zona Judiciária de Campo Maior, em 1972. Serviu como juiz nas comarcas de Castelo do Piauí, José de Freitas, Batalha, São João do Piauí, Pedro II, União, Parnaíba e Teresina.
“O desembargador Osíris foi um grande jurista, uma das reservas morais do Poder Judiciário. Homem que prestou relevantes serviços a diversos municípios do Piauí, pelos quais trabalhou. Em todos eles deixou a imagem do respeito, da idoneidade, da isenção, do exercício do poder jurisdicional. Juiz correto, probo e honesto. Fica marcada a sua história pra sempre na lembrança de quem teve a felicidade de conviver com o desembargador Osíris. Eu o conheci de perto. Sei o homem que foi, do seu comprometimento com o interesse coletivo", disse Marden Menezes.
O parlamentar apresentou requerimento pela aprovação de Voto de Pesar pelo falecimento da piripiriense Eliza Maria dos Santos Carvalho, aos 103 anos de idade, nessa última sexta-feira (17). "Dona Eliza era matriarca de uma das famílias mais queridas e respeitadas da cidade. Foi uma grande mãe, mulher, guerreira, que sustentou e proveu uma imensa família. Uma mulher de fibra. A cidade de Piripiri com certeza está de luto", contou Marden.
No pequeno expediente, o deputado Ziza Carvalho (MDB), apresentou projeto de lei para que seja reconhecida a utilidade pública da Associação Comunitária Sagrado Coração de Jesus, do município de Milton Brandão.
Na sessão, o deputado Henrique Pires (MDB), apresentou projeto decreto legislativo que dispõe sobre a atribuição de Título de Cidade Piauiense ao senhor Leonardo Brasileiro. Já o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), solicitou o desarquivamento do Projeto de Lei 98/22, que declara de utilidade pública a Associação de Proteção Animal “Lar do Nando”, de autoria da ex-deputada Teresa Britto (PV).
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Franzé Silva
Marden Menezes
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir