PT decidirá candidato a prefeito de Teresina até setembro, diz Limma
O deputado estadual comenta que o Partido dos Trabalhadores já possui vários nomes a disposição e outros podem até surgir.
O deputado estadual Francisco Limma, em entrevista ao Viagora, falou a respeito das articulações do Partido dos Trabalhadores (PT), para as eleições de 2024. O parlamentar comenta que vários nomes já foram disponibilizados ao partido, e acredita que até setembro, o PT escolherá um nome para pleitear a Prefeitura de Teresina.
O parlamentar comenta que inicialmente o partido vai ter candidato a Prefeitura de Teresina, e afirma que o PT, já realizou reuniões para dialogar sobre as eleições e candidaturas.

“Primeiro é natural que as lideranças busquem ao governador sobre qual é o seu entendimento, mas por enquanto essa definição de nomes, de candidatura, está ainda no circuito partidário, então o partido dos trabalhadores, tanto a nível municipal, quanto a nível estadual, já fez algumas reuniões sobre as eleições em Teresina, a posição inicial ainda é preliminar, de que o partido tenha candidatura própria, e para isso alguns nomes, alguns filiados do partido, já se colocaram à disposição”, disse.
O deputado estadual comenta que o Partido dos Trabalhadores já possui vários nomes a disposição e outros podem até surgir. Ele explica que o grupo político está em busca de entendimento sobre o pleito.
“O deputado Fábio Novo, já foi candidato e pleiteia o direito de ser candidato novamente, um grande nome, também aparece o deputado Merlong que também se colocou internamente como uma possibilidade, o deputado Dr. Vinicius, foi o deputado mais votado em Teresina, também colocando seu nome a disposição, e o deputado Franzé, também tem colocado seu nome a disposição do partido. O partido tem vários nomes, eu inclusive acredito que o partido tenha outros nomes que possam ser colocados. No PT é assim, em eleição é assim, é igual corrida, igual maratona, começa muita gente, mas no final, então o partido busca um entendimento, um consenso”, falou.
Francisco Limma comunicou também que até o mês de setembro de 2023, um nome será definido para ser o cabeça de chapa do PT, nas eleições municipais em Teresina. “Eu acredito que até agosto, setembro, ou mais tardar, o partido definirá qual nome que ele vai apresentar para a sociedade teresinense, na disputa eleitoral na disputa de 2024”, concluiu.
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir