"Estamos em ritmo acelerado", diz Rafael sobre 100 dias de governo
Nesta segunda-feira (10), completou-se os primeiros 100 dias de Rafael Fonteles a frente do Governo do Piauí.
A gestão do governador Rafael Fonteles completou nesta segunda-feira (10), os primeiros 100 dias de governo. O chefe do Executivo estadual junto a sua equipe promoveu uma solenidade, no Palácio de Karnak, em que foram apresentadas as principais ações promovidas durante os primeiros três meses no Piauí.
O evento contou com representante das secretarias como o secretário de governo, Marcelo Nolleto, e demais autoridades políticas como o vice-governador Themístocles Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva e os membros da bancada federal.
O campo da educação estreia o topo da lista, demonstrando a prioridade da gestão, onde foram elencadas: a expansão para 200 escolas de tempo integral em 122 municípios, além da ampliação do ensino profissional, técnico e tecnológico para 5 mil estudantes de 100 unidades escolares.
Fonteles começou seu discurso afirmando que seu time não está trabalhando sozinho e destacou a importância do alinhamento com o Governo Federal e a bancada Federal.
“Temos um alinhamento com o Governo Federal, uma bancada federal forte, um ambiente institucional pacífico, de muita harmonia entre os Poderes, especialmente entre o Executivo e Legislativo (deputados governam juntos conosco)”, afirmou o governador.
Nos primeiros 100 anos o governador tem a missão de preparar um terreno prospero para gerar boas práticas administrativas que beneficiem o povo. É o período em que o plano de governo é alinhado junto ao secretariado. Com seu slogan “trabalho, trabalho, trabalho”, Rafael Fonteles pontuou que tem pressa em governar e afirmou que está atuando em ritmo acelerado.
“Nós estamos em um ritmo acelerado que não será apenas nos 100 dias, serão também nos 1.400 e poucos dias do nosso mandato. Estamos na segunda, terceira marcha, ainda não aceleramos o tanto que devemos para aproveitar essa janela histórica de oportunidades”, destacao governador que também agradece a sua equipe técnica.
Na saúde foram destacados investimentos no montante de R$ 10 milhões para zerar a fila de cirurgias eletivas até outubro, enquanto na segurança foi destaque a autorização para nomear 1.110 novos policiais militares reforço do policiamento ostensivo e a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado. A lista completa pode ser conferida no site oficial do governo.
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto
Franzé Silva
Palácio de Karnak
Themístocles Filho
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir