Temos que nos adaptar a administração de Rafael, diz João Mádison
O deputado estadual falou também a respeito dos 100 dias da administração do petista como governador do Piauí.
O deputado estadual João Mádison (MDB), avaliou os primeiros 100 dias de gestão do Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT). O parlamentar afirma que o gestor está atuando nas três áreas que foram enfatizadas durante a campanha eleitoral, a saúde, educação e segurança pública. Ele também comenta que a maneira de gerir do petista é diferente do ex-governador, o senador Wellington Dias (PT).
De acordo com o parlamentar, Rafael Fonteles possui uma maneira de administrar o estado diferente do ex-governador e agora senador Wellington Dias. Ele comenta que é necessário se adaptar à nova forma administração.
“Nós temos também que nos adaptar, é uma nova maneira de administração dele, as coisas mudam, cada um tem sua maneira. O Wellington tinha seu jeito de administrar, o Rafael tem o seu, mas eu estou vendo que as perspectivas são muito boas, principalmente em três áreas que falamos muito na campanha, a saúde, educação e segurança pública. Acho que as três áreas estão muito bem geridas pelos administradores que estão lá”, disse.
O deputado estadual falou também a respeito das pastas que foram enfatizadas durante a campanha eleitoral em 2022. João Mádison afirmou que as áreas estão sendo bem administradas pelos nomes escolhidos por Rafael Fonteles.
“A segurança pública, acho que o Chico Lucas, tem feito muita coisa, e está cada vez mais trazendo mais tecnologia para a segurança pública, investindo homens, investindo em transporte, e uma estrutura logística para a segurança pública. A saúde depende também do apoio do governo federal, nós precisamos melhorar os repasses de dinheiro do governo federal para o estado do Piauí. A educação eu tenho certeza que com esse lançamento que ele fez, mais ou menos 120 escolas integrais, isso vai dar um novo molde na política de educação do nosso estado”, falou.
Questionado quais as diferenças notadas entre a gestão de Rafael e Wellington Dias, o parlamentar comentou que no governo anterior havia uma conversa mais continua entre governador e deputados que vinha de Wellington Dias, enquanto na atual gestão é o inverso, os parlamentares são os que buscam com maior frequência o diálogo. João Mádison observa também que o atual Governador do Piauí utiliza mais as redes sociais para se comunicar com a população, ato não visto com muita constância na gestão anterior.
“Acho que porque o Wellington ele tinha o jeito de estar sempre ligando, conversando com os deputados. O Rafael, ele é mais de você ligar, mas ele nunca deixou de atender, você liga para ele, e ele atende. São formas diferentes, o Rafael usa muito as redes sociais para se comunicar enquanto o Wellington era mais uma conversa mais tete-a-tete, conversando. Mas temos que observar que hoje as pesquisas dizem que as redes sociais são muito fortes, a pesquisas feita aqui, 50% das pessoas estão nas redes sociais, 40% na Televisão e só 5% na rádio, então você vê que há uma tendência das redes sociais tomaram conta do mundo”, observou.
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir