Lula cria grupo de trabalho para voltar a cobrar seguro DPVAT
O grupo terá 90 dias para concluir e enviar o relatório com as resoluções, segundo a portaria do Ministério da Fazenda publicada nesta sexta-feira (14).
Nesta sexta-feira (14), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), como medida do presidente Lula, uma portaria que determina a criação de um grupo de trabalho para realizar a elaboração de propostas para o retorno do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).
De acordo com a portaria SE/MF Nº 176, de 13 de abril de 2023, o grupo deve apresentar em um prazo de 90 dias, minutas de propostas normativas e notas técnicas onde deve constar que as seguradoras ofereçam cobertura através de seguros privados.
Ainda de acordo com o documento, também dever ser apresentado um modelo de gestão pública que será administrado por um agente determinado por lei.
Segundo a portaria o grupo será composto por representantes da Secretaria de Reformas Econômicas (SRE) do Ministério da Fazenda, que o coordenará; Superintendência de Seguros Privados (Susep); Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Fazenda; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).
Conforme o documento, o grupo se reunirá quinzenalmente para discutir as propostas. Também consta em portaria que o relatório final juntamente com as propostas devem ser encaminhadas para o Conselho Nacional de Seguros Privados ( CNSP).
-
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas. -
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir