Rafael se reúne com Lula e discute combate a violência nas escolas
O encontro em Brasília com governadores foi realizado nesta terça-feira (18) e teve o objetivo de debater sobre políticas de segurança, prevenção e enfrentamento à violência nas escolas.
Nesta terça-feira (18), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou de uma reunião com o presidente Lula no Palácio do Planalto, para debater sobre políticas de segurança, prevenção e enfrentamento à violência nas escolas. O encontro em Brasília com governadores ocorre após a incidência dos casos de ameaças no ambiente escolar que tem assolado estudantes e professores.
Além dos chefes do executivo estadual, também estiveram reunidos com Lula, parlamentares, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, além de entidades representativas de prefeitos.
Para Rafael Fonteles a criação de estratégias se configura como uma ferramenta importante de combate a violência no âmbito escolar. “Foi uma oportunidade para traçar metas e estratégias para a promoção da paz nas instituições educacionais e no combate ao discurso de ódio, principalmente na internet. Vamos unir esforços também com as famílias para que as escolas sejam ambientes cada vez mais seguros de aprendizado e transformações positivas na vida dos nossos estudantes”, escreveu nas redes sociais.
Na ocasião o presidente da República repudiou o ódio propagado nas redes sociais e afirmou que a solução não está na elevação de muros e instalação de detectores de metais nas escolas.
“Não vamos transformar as escolas em prisão de segurança máxima, que não é a solução. Nem tem dinheiro para isso e nem é politicamente correto, humanamente e socialmente correto”, reforça.
Além disso, o Governo Federal anunciou R$ 3,115 bilhões em investimentos para implementação de ações integradas de proteção ao ambiente escolar, com aplicação em infraestrutura, equipamentos, formação e, principalmente, apoio e implantação de núcleos psicossociais nas escolas.
Com informações da Agência Brasil
Rafael Fonteles
Luiz Inácio Lula da Silva
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.Programa Fomento Rural libera recursos para agricultores de Novo Santo Antônio
A vereadora Vitória (MDB) participou do lançamento da iniciativa e comemorou a destinação dos recursos provenientes do Governo Federal, com execução da Sada-PI.Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir