Governadores do Nordeste discutem energia renovável
Conforme o governo, também foi discutido pelos governadores, a proposta da Reforma Tributária com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira.
Uma das principais pautas da Assembleia-Geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), realizado nessa sexta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), foi a geração de energias renováveis na região.
De acordo com o governo do estado do Piauí, além de energias renováveis, foi discutido a inclusão dos estados nordestinos na formulação do Plano Plurianual do Governo Federal (PPA) e ações de combate à fome.
Segundo o governo, o Consórcio Nordeste reuniu os nove governadores do Nordeste, além dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, destacou a produção do estado na área de energias renováveis e defendeu que os governadores do Nordeste solicitem ao presidente Lula, uma Medida Provisória para os leilões das linhas de transmissão, com o aumento dos prazos de construção dos linhões.
Já o ministro Wellington Dias, apresentou aos governadores a proposta de um pacto para eliminar a fome a região até 2030. Segundo Dias, a ideia é que paralelamente ao Bolsa Família, seja executado um programa de inclusão socioeconômica, e com isso, inserir brasileiros em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.
Conforme o governo, também foi discutido pelos governadores, a proposta da Reforma Tributária com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e o relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro, e o grupo de trabalho sobre a proposta.
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias.TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros.Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir