Governadores do Nordeste discutem energia renovável
Conforme o governo, também foi discutido pelos governadores, a proposta da Reforma Tributária com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira.
Uma das principais pautas da Assembleia-Geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), realizado nessa sexta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), foi a geração de energias renováveis na região.
De acordo com o governo do estado do Piauí, além de energias renováveis, foi discutido a inclusão dos estados nordestinos na formulação do Plano Plurianual do Governo Federal (PPA) e ações de combate à fome.
Segundo o governo, o Consórcio Nordeste reuniu os nove governadores do Nordeste, além dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, destacou a produção do estado na área de energias renováveis e defendeu que os governadores do Nordeste solicitem ao presidente Lula, uma Medida Provisória para os leilões das linhas de transmissão, com o aumento dos prazos de construção dos linhões.
Já o ministro Wellington Dias, apresentou aos governadores a proposta de um pacto para eliminar a fome a região até 2030. Segundo Dias, a ideia é que paralelamente ao Bolsa Família, seja executado um programa de inclusão socioeconômica, e com isso, inserir brasileiros em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.
Conforme o governo, também foi discutido pelos governadores, a proposta da Reforma Tributária com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e o relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro, e o grupo de trabalho sobre a proposta.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir