Governadores do Nordeste discutem energia renovável
Conforme o governo, também foi discutido pelos governadores, a proposta da Reforma Tributária com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira.
Uma das principais pautas da Assembleia-Geral do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), realizado nessa sexta-feira (28), no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), foi a geração de energias renováveis na região.
De acordo com o governo do estado do Piauí, além de energias renováveis, foi discutido a inclusão dos estados nordestinos na formulação do Plano Plurianual do Governo Federal (PPA) e ações de combate à fome.
Segundo o governo, o Consórcio Nordeste reuniu os nove governadores do Nordeste, além dos ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, destacou a produção do estado na área de energias renováveis e defendeu que os governadores do Nordeste solicitem ao presidente Lula, uma Medida Provisória para os leilões das linhas de transmissão, com o aumento dos prazos de construção dos linhões.
Já o ministro Wellington Dias, apresentou aos governadores a proposta de um pacto para eliminar a fome a região até 2030. Segundo Dias, a ideia é que paralelamente ao Bolsa Família, seja executado um programa de inclusão socioeconômica, e com isso, inserir brasileiros em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.
Conforme o governo, também foi discutido pelos governadores, a proposta da Reforma Tributária com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e o relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro, e o grupo de trabalho sobre a proposta.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir