Viagora

Fábio Novo rebate Franzé Silva e afirma: "nunca fui de chorar"

O deputado petista falou nesta segunda-feira (03), sobre as eleições municipais e declarou que não desistirá do embate.

Nesta segunda-feira (03), o deputado estadual Fábio Novo (PT), em entrevista, rebateu o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), que declarou que o parlamentar deveria focar na busca de apoio político e parar de “chorar” em relação as articulações internas do partido para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.

O parlamentar se defendeu dizendo que nunca foi de chorar e afirmou que não desistirá do embate. "O deputado Fábio Novo nunca foi de chorar, eu tenho uma história de luta, que foi colocada para a cidade. Lá atrás, eu preciso lembrar que o deputado Franzé quando foi chamado para ser o candidato a prefeito de Teresina, ele desistiu da disputa. Eu não desisti, eu fui chamado, mesmo em um momento muito difícil, quando ninguém queria o PT, o meu nome esteve à disposição e eu fui até o fim, eu não sou de desistir, eu vou até o fim”, disse.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

O petista relembrou que acordos foram realizados, mas não estão sendo cumpridos. Fábio Novo afirmou que na política o que vale é a palavra, e se ela não é cumprida a credibilidade é perdida. O deputado falou também que caso Franzé não vá cumprir o acordo, é necessário informar o porquê.

“O que eu estou querendo dizer é que em política, acordos precisam ser cumpridos, Franzé precisa cumprir o acordo que prometeu, se ele não vai cumprir ele precisa dizer isso. Toda a cidade sabe que o deputado Franzé tinha um acordo de apoiar Fábio Novo e ele não está cumprindo, não tem problema, ele pode continuar com a disputa, pode colocar o nome, é legítimo, ele tem o direito, mas precisa cumprir o acordo. Em política quem não cumpre com a sua palavra, qual é a credibilidade que tem? Em política não tem papel, é disso que eu estou falando, o que vale é a palavra dada, e a gente precisa cumprir isso”, desabafou.

Fábio Novo também ressaltou que deseja discutir de forma serena a respeito do não cumprimento do acordo. “Que a gente faça uma discussão aqui dentro, que ela seja bem serena, dentro dos princípios que foram colocados. Esse acordo não está sendo cumprido, só isso”, finalizou.

Facebook
Veja também