Aumentaremos a fiscalização nos postos de combustíveis, diz Rafael
De acordo com o chefe do executivo, a diminuição dos valores é uma das promessas de campanha do presidente Lula (PT) e que não é correto o dólar estar atrelado aos preços na produção.
Na manhã desta quinta-feira (18), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), falou em entrevista à imprensa sobre a redução da Petrobras no preço do diesel, gás de cozinha e gasolina.
De acordo com o chefe do executivo, a diminuição dos valores é uma das promessas de campanha do presidente Lula (PT) e que não é correto o dólar estar atrelado aos preços na produção.
“Eu era quase uma voz sozinho num determinado momento, mas o Consefaz foi a primeira instituição que se manifestou que o problema da alta dos preços dos combustíveis tinha haver com a política de preço da Petrobras, colocamos isso em documento, em várias entrevistas, e agora o presidente Lula cumpre um compromisso de campanha e a Petrobrás acolheu a decisão de alterar a política de preço. Como pode uma produção que tem custo em reais ter o seu preço 100% atrelado ao dólar? Isso não é correto”, declarou.
O governador do Piauí, afirmou que a Petrobras pode ser uma empresa rentável para os acionistas, sem penalizar a população com preços altos. Rafael Fonteles informou também que a fiscalização em distribuidoras e postos de combustíveis serão intensificadas para garantir que o novo valor chegue ao consumidor final.
“Uma parte sim do preço tem que ter interferência do mercado internacional, porque nós vivemos numa economia globalizada, mas não 100% do preço. É perfeitamente possível que a Petrobras ter um lucro, ser uma empresa rentável, boa para seus acionistas, mas que não penalize o povo com preços absurdos como nós tínhamos no passado. Estamos sentindo o preço do diesel baixando, da gasolina, do gás de cozinha e vai baixar mais, porque vamos aumentar a fiscalização federal e estadual”, disse.
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir