MDB tem que dar para Teresina opção, diz Henrique Pires sobre eleição
O deputado estadual afirma que o partido precisa abraçar com mais ênfase a tese de encabeçar uma chapa majoritária na capital em 2024.
O deputado estadual Henrique Pires (MDB), em entrevista a imprensa, falou a respeito das articulações do partido para as eleições municipais em 2024. O parlamentar declarou que a sigla deve entregar a Teresina uma opção na disputa.
De acordo com o parlamentar, é necessário que o MDB participe das eleições de 2024 com um nome que seja cabeça de chapa no pleito. Para Henrique Pires, não entrar na disputa pode ocasionar uma perda de espaço.
“O foco, como disse na reunião da executiva estadual do MDB, partido que não disputa eleição, não participa do pleito como cabeça de chapa, vai perdendo torcida. O MDB precisa, não só em Teresina, como todos os deputados que aqui estão, Parnaíba com Dr. Hélio, Picos com Dr. Pablo, e todos os outros municípios. É importante essa presença daquele que já foi o maior partido do estado do Piauí, e Teresina sim, está faltando essa articulação, essa conversa com a população”, falou.
O deputado estadual comentou também, que o que falta para ao MDB articular um nome para encabeçar uma chapa em 2024, e disputar o pleito na capital, é abraçar a tese com mais ênfase. “Está faltando aquela parte do comando municipal, estadual, abraçar com mais ênfase essa tese”, disse.
Questionado se o partido apoiaria o nome do deputado federal Marcos Aurélio (PSD) para a disputa pela Prefeitura de Teresina, caso a sigla não lançasse uma candidatura própria, o parlamentar afirmou que fala apenas pelo MDB.
Henrique Pires também afirmou que sua maior preocupação é com o crescimento do partido, e ele completa declarando que o MDB por sua história, deve dar a opção de ser escolhido pela população para gerir a capital piauiense
“Eu falo pelo MDB, enquanto eu estiver filiado ao MDB minha preocupação é com o crescimento dele, com o engrandecimento não só em quantidade, mas em qualidade dos seus quadros. Composições, elas são naturais, mas eu entendo que composição é para o segundo turno, MDB por sua história tem que dar para Teresina, uma opção”, declarou.
-
TCE multa prefeita de Capitão Gervásio Oliveira em R$ 9 mil
A decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas foi adotada durante sessão ordinária realizada em 11 de outubro deste ano. -
Presidente do PT de Assunção do Piauí quer anulação de 2 seções eleitorais
O candidato petista Jackson perdeu a disputa para prefeito com uma diferença de apenas três votos para Jove (PSD). -
Charles da Silveira diz que está planejando os 100 primeiros dias de gestão da FMS
O futuro presidente da FMS detalhou planos para a saúde pública em Teresina e falou sobre o colapso do sistema. -
Promotor investiga despesas da Secretaria de Saúde de Floriano com veículos
A gestora da pasta é filha do prefeito do município, Antônio Reis, e a portaria foi publicada no dia 24 de outubro no Diário do MP.. -
Tudo caminha para um consenso da recondução a presidência da Câmara, diz Enzo
O vereador explicou que a população está cansada de disputas, por isso a meta é conseguir unidade de apoios para que o próximo representante seja escolhido sem o desgaste de mais um embate.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir