MDB tem que dar para Teresina opção, diz Henrique Pires sobre eleição
O deputado estadual afirma que o partido precisa abraçar com mais ênfase a tese de encabeçar uma chapa majoritária na capital em 2024.
O deputado estadual Henrique Pires (MDB), em entrevista a imprensa, falou a respeito das articulações do partido para as eleições municipais em 2024. O parlamentar declarou que a sigla deve entregar a Teresina uma opção na disputa.
De acordo com o parlamentar, é necessário que o MDB participe das eleições de 2024 com um nome que seja cabeça de chapa no pleito. Para Henrique Pires, não entrar na disputa pode ocasionar uma perda de espaço.
“O foco, como disse na reunião da executiva estadual do MDB, partido que não disputa eleição, não participa do pleito como cabeça de chapa, vai perdendo torcida. O MDB precisa, não só em Teresina, como todos os deputados que aqui estão, Parnaíba com Dr. Hélio, Picos com Dr. Pablo, e todos os outros municípios. É importante essa presença daquele que já foi o maior partido do estado do Piauí, e Teresina sim, está faltando essa articulação, essa conversa com a população”, falou.
O deputado estadual comentou também, que o que falta para ao MDB articular um nome para encabeçar uma chapa em 2024, e disputar o pleito na capital, é abraçar a tese com mais ênfase. “Está faltando aquela parte do comando municipal, estadual, abraçar com mais ênfase essa tese”, disse.
Questionado se o partido apoiaria o nome do deputado federal Marcos Aurélio (PSD) para a disputa pela Prefeitura de Teresina, caso a sigla não lançasse uma candidatura própria, o parlamentar afirmou que fala apenas pelo MDB.
Henrique Pires também afirmou que sua maior preocupação é com o crescimento do partido, e ele completa declarando que o MDB por sua história, deve dar a opção de ser escolhido pela população para gerir a capital piauiense
“Eu falo pelo MDB, enquanto eu estiver filiado ao MDB minha preocupação é com o crescimento dele, com o engrandecimento não só em quantidade, mas em qualidade dos seus quadros. Composições, elas são naturais, mas eu entendo que composição é para o segundo turno, MDB por sua história tem que dar para Teresina, uma opção”, declarou.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir