MDB tem que dar para Teresina opção, diz Henrique Pires sobre eleição
O deputado estadual afirma que o partido precisa abraçar com mais ênfase a tese de encabeçar uma chapa majoritária na capital em 2024.
O deputado estadual Henrique Pires (MDB), em entrevista a imprensa, falou a respeito das articulações do partido para as eleições municipais em 2024. O parlamentar declarou que a sigla deve entregar a Teresina uma opção na disputa.
De acordo com o parlamentar, é necessário que o MDB participe das eleições de 2024 com um nome que seja cabeça de chapa no pleito. Para Henrique Pires, não entrar na disputa pode ocasionar uma perda de espaço.
“O foco, como disse na reunião da executiva estadual do MDB, partido que não disputa eleição, não participa do pleito como cabeça de chapa, vai perdendo torcida. O MDB precisa, não só em Teresina, como todos os deputados que aqui estão, Parnaíba com Dr. Hélio, Picos com Dr. Pablo, e todos os outros municípios. É importante essa presença daquele que já foi o maior partido do estado do Piauí, e Teresina sim, está faltando essa articulação, essa conversa com a população”, falou.
O deputado estadual comentou também, que o que falta para ao MDB articular um nome para encabeçar uma chapa em 2024, e disputar o pleito na capital, é abraçar a tese com mais ênfase. “Está faltando aquela parte do comando municipal, estadual, abraçar com mais ênfase essa tese”, disse.
Questionado se o partido apoiaria o nome do deputado federal Marcos Aurélio (PSD) para a disputa pela Prefeitura de Teresina, caso a sigla não lançasse uma candidatura própria, o parlamentar afirmou que fala apenas pelo MDB.
Henrique Pires também afirmou que sua maior preocupação é com o crescimento do partido, e ele completa declarando que o MDB por sua história, deve dar a opção de ser escolhido pela população para gerir a capital piauiense
“Eu falo pelo MDB, enquanto eu estiver filiado ao MDB minha preocupação é com o crescimento dele, com o engrandecimento não só em quantidade, mas em qualidade dos seus quadros. Composições, elas são naturais, mas eu entendo que composição é para o segundo turno, MDB por sua história tem que dar para Teresina, uma opção”, declarou.
-
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir