Imepi e Procon fiscalizam postos de combustíveis no Piauí
De acordo com o Governo do Piauí, a ação integrada tem o objetivo de garantir o direto do consumidor, além de combater possíveis irregularidades registradas nas bombas de combustível.
Nesta segunda-feira (08), uma ação conjunta entre o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MPPI), promoveu vistoria em postos de combustível no Estado.
De acordo com o Governo do Piauí, a ação tem o objetivo de garantir o direto do consumidor, além de combater possíveis irregularidades registradas nas bombas de combustível.

A diretora-geral do Instituto, Patrícia Leal, destacou a importância da fiscalização e afirmou que a atuação integrada visa proporcionar mais agilidade durante a vistoria.
“Nossa equipe verifica as não conformidades das bombas medidoras de combustível, enquanto o Procon vistoria a qualidade e quantidade do produto. Esse trabalho feito em conjunto tem agilizado nossas demandas em defesa da população”, explica.
O coordenador de fiscalização do Procon/MPPI, José Arimatéia Marques, pontuo que um dos focos da ação é averiguar o aumento da gasolina conforme o último reajuste da Petrobras. “Com essa colaboração entre Imepi e Procon, o consumidor tem a garantia de abastecer com segurança e qualidade”, finaliza.
Denúncia
Se o consumidor detectar qualquer irregularidade, seja a disparidade de preços ou a ausência de informações sobre a comparação de valores cobrados por litro, é possível encaminhar uma denúncia a Ouvidoria do Impedi, por meio do Whatsapp pelo número (86) 99456-1921.
Procon-PI
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir