Alepi aprova viagem do governador Rafael Fonteles para Europa
A solicitação da viagem passou por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve voto favorável do relator, o deputado estadual Francisco Limma.
Nessa quarta-feira (31), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), consentiu a ida do governador do Estado, Rafael Fonteles, para missão oficial à Espanha, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Itália. O gestor do executivo estará nos países do dia 08 a 18 e 23 a 30 de junho.
A solicitação da viagem passou por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e teve voto favorável do relator, o deputado estadual Francisco Limma. Rafael Fonteles justificou os propósitos das visitas no pedido à Alepi.
“A viagem à Espanha tem como objetivo a participação em encontros com empresários do setor energia e hidrogênio verde em Palma de Maiorca. Já em Berlim, participarei do II Summit H2 Piauí-Europa, no dia 12 de junho; em Londres, ocorrerá a Finantial Times Hydrogen Summit, onde atuarei nos debates e discussões para consolidar o hidrogênio como fonte de energia limpa”, argumentou.
O governador explicou que na sua estadia no país sueco conhecerá uma fábrica de aço que não emite carbono, já na Itália, se reunirá com o chefe da igreja católica no Vaticano, o Papa Francisco.
“Por sua vez na Suécia, realizarei visita técnica à planta em construção da H2 Green Steel que será a primeira fábrica a produzir aço sem emissão de carbono. Por fim, com a ida à ltália tenho o propósito de participar de uma audiência com o chefe da lgreja Católica no Vaticano, em virtude de convite formulado pelo Arcebispo de Teresina”, disse.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Rafael Fonteles
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir