Rafael Fonteles está adotando um novo modelo de gestão, diz Elmano
O ex-senador afirmou que o governador Rafael Fonteles está implementando um novo modelo de governabilidade e gerindo o Estado sem amarras com o Partido dos Trabalhadores.
O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) declarou em entrevista ao Viagora que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), está implementando um novo modelo de governabilidade e gerindo sem amarras com o Partido dos Trabalhadores.
Para Elmano o primeiro gesto que lhe chamou atenção foi a escolha dos principais secretários do governo que são técnicos e não indicações políticas.
“Avalio ele mais pelo que ele é, pela inteligência, habilidade e como tem feito até aqui. Ele teve total independência para escolher os cinco mais importantes secretários e fez isso considerando o sentimento dele e um projeto maior pelo estado. Ele chamou para as finanças, educação, saúde, segurança e administração pessoas técnica, mas da confiança dele”, explica.
De acordo com a avaliação do ex-senador, Rafael Fonteles está com autonomia para priorizar suas metas e deixando de lado as imposições do PT raiz.
“Rafael colocou a ex-governadora Regina na secretaria de Assistência Social, mas ignorou todo o PT tradicional, o histórico. Eu vi nesse gesto ele priorizou a questão técnica, mas também de um projeto que é dele, então Rafael fez uma ruptura com o núcleo tradicional do PT que o Lula por muitas vezes pensa que está vivenciando 20 anos, a política nacional mudou”, avalia.
Apesar desta ruptura no modelo de gestão, o político afirmou que Rafael deve procurar um bom relacionamento com as siglas que o apoiaram sem desconsiderar seu posicionamento.
“O Rafael Fonteles vai criar um modelo novo modelo de gestão, ele tem metas e o primeiro gesto que percebi foi na escolha desses cinco secretários onde ele ignorou o PT raiz. Rafael vai formular a política dele e monta as estratégias dele. Contudo, ele vai buscar uma boa convivência com os partidos que o apoiaram”, complementa.
-
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório. -
Franzé Silva critica aprovação de PL que modifica regras do BPC
O parlamentar, destacou a preocupação com os artigos que condicionam o benefício à avaliação de deficiência de grau moderado ou grave -
Comissões da Câmara de Teresina devem contemplar todos os partidos, diz Dudu
O vereador também enfatizou que o Partido dos Trabalhadores, que possui a maior bancada na Casa Legislativa, vai pleitear mais espaços nas comissões permanentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir