Cleandro Moura é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça
O resultado foi anunciado nessa terça-feira (13), no plenário do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI).
Nessa terça-feira (13), o procurador-geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, foi reconduzido ao cargo após ser reeleito para o biênio 2023-2025. O resultado foi anunciado no plenário do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI).
De acordo com o MPPI, o atual procurador-geral foi o único a apresentar seu nome para a disputa ao cargo de chefia do MP Estadual, ao final da votação, Cleandro Moura obteve 134 votos, representando 96,79% do total de votos.
Em relação a votação, foram considerados aptos 156 procuradores e promotores de justiça, destes 151 eleitores votaram, além disso 07 votos brancos e 07 votos nulos.
O procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares presidiu a comissão eleitoral que era constituída pelas procuradoras de Justiça Teresinha de Jesus Marques e Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues.
“Foi um processo eleitoral muito tranquilo, econômico, seguro e transparente, sem intercorrências”, destacou o procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares sobre a eleição que ocorreu remotamente.
De acordo com a Lei Orgânica do MPPI, a lista de candidatos deve ser encaminhada ao governador do Estado após a eleição, contudo como apenas o atual PGJ apresentou seu nome, desta forma Cleandro Moura deve ser o nomeado por Rafael Fonteles em até 10 dias.
Atribuições do chefe do Ministério Público Estadual
A chefia do MPPI é de responsabilidade procurador-geral de Justiça que representa o órgão judicial e extrajudicialmente. Desta forma, compete a Cleandro Moura a gestão da política institucional e a execução orçamentária da instituição. Outra atribuição do PGJ é presidir os colegiados da Administração Superior: Colégio de Procuradores de Justiça e Conselho Superior do Ministério Público.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Cleandro Moura
-
Os desafios da gestão de Sílvio Mendes serão enormes, avalia Dudu
O vereador fez uma análise do secretariado do prefeito eleito Sílvio Medes e destacou os desafios da próxima gestão. -
Promotor investiga convênio de R$ 400 mil da Secretaria de Cultura de Floriano com ONG
A portaria foi assinada pelo promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho e publicada na edição do dia 30 de outubro no Diário Oficial do MPPI. -
Jeová Alencar diz que Sílvio Mendes mantém diálogo aberto com vereadores
O vice-prefeito eleito comentou sobre a relação entre Sílvio Mendes e a Câmara Municipal. -
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas. -
É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir