Liberação da Bárbara foi ato de grandeza do Progressistas, diz Elmano
O ex-senador comentou sobre a decisão do partido em liberar a deputada estadual para que se filie a outra sigla.
O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) concedeu entrevista ao Viagora e declarou que a sigla fez um ato de grandeza ao liberar a deputada estadual Bárbara do Firmino para buscar outra casa partidária.
O progressista afirmou que as lideranças do partido como o presidente estadual Joel Rodrigues e o “maestro das oposições”, senador Ciro Nogueira, compreenderam o anseio da deputada em querer disputar em outra sigla.
“Eu concordo com ela. A Bárbara tem um mandato, pertence ao Partido Progressivas e tem os prazos legais para mudança de partido, mas o próprio partido, através do seu presidente Aluísio Neto, Joel no âmbito do Estado, e Ciro Nogueira, todos compreenderam essa situação do que é melhor para ela. Houve uma compreensão fraternal no sentido do que é melhor para ela e a aspiração dela é legítima. Ela é jovem e já tem um mandato que ela conquistou, claro que não se pode esquecer da importância do pai dela e da mãe dela”, explica.
O PSDB é cotado para ser a nova sigla da parlamentar, tendo em vista que Bárbara já manifestou seu desejo de dar continuidade ao legado do seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho, que tem um histórico com os tucanos.
Elmano afirmou também que a deputada já nasceu em meio a política e será mais um caminho viável para os teresinenses no pleito de 2024.
“Ela tem uma certa vivência porque nasceu dentro do berço político, então eu concordo plenamente com ela e com a decisão do partido. Foi um gesto de grandeza e de discernimento de liberar a parlamentar porque é mais uma opção para os teresinenses”, explica.
Elmano Férrer
Bárbara do Firmino
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes.Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.Franzé Silva critica aprovação de PL que modifica regras do BPC
O parlamentar, destacou a preocupação com os artigos que condicionam o benefício à avaliação de deficiência de grau moderado ou graveComissões da Câmara de Teresina devem contemplar todos os partidos, diz Dudu
O vereador também enfatizou que o Partido dos Trabalhadores, que possui a maior bancada na Casa Legislativa, vai pleitear mais espaços nas comissões permanentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir