Liberação da Bárbara foi ato de grandeza do Progressistas, diz Elmano
O ex-senador comentou sobre a decisão do partido em liberar a deputada estadual para que se filie a outra sigla.
O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas) concedeu entrevista ao Viagora e declarou que a sigla fez um ato de grandeza ao liberar a deputada estadual Bárbara do Firmino para buscar outra casa partidária.
O progressista afirmou que as lideranças do partido como o presidente estadual Joel Rodrigues e o “maestro das oposições”, senador Ciro Nogueira, compreenderam o anseio da deputada em querer disputar em outra sigla.

“Eu concordo com ela. A Bárbara tem um mandato, pertence ao Partido Progressivas e tem os prazos legais para mudança de partido, mas o próprio partido, através do seu presidente Aluísio Neto, Joel no âmbito do Estado, e Ciro Nogueira, todos compreenderam essa situação do que é melhor para ela. Houve uma compreensão fraternal no sentido do que é melhor para ela e a aspiração dela é legítima. Ela é jovem e já tem um mandato que ela conquistou, claro que não se pode esquecer da importância do pai dela e da mãe dela”, explica.
O PSDB é cotado para ser a nova sigla da parlamentar, tendo em vista que Bárbara já manifestou seu desejo de dar continuidade ao legado do seu pai, o ex-prefeito Firmino Filho, que tem um histórico com os tucanos.
Elmano afirmou também que a deputada já nasceu em meio a política e será mais um caminho viável para os teresinenses no pleito de 2024.
“Ela tem uma certa vivência porque nasceu dentro do berço político, então eu concordo plenamente com ela e com a decisão do partido. Foi um gesto de grandeza e de discernimento de liberar a parlamentar porque é mais uma opção para os teresinenses”, explica.
Elmano Férrer
Bárbara do Firmino
MP investiga contrato do ex-prefeito de São Pedro do Piauí com construtora
A portaria foi publicada no Diário Eletrônico do Ministério Público do Piauí (MPPI).Vereadora Lucy Soares propõe projeto “Cuidar de quem Cuida” em Teresina
A iniciativa visa oferecer suporte físico, psicológico e emocional aos cuidadores, que muitas vezes enfrentam sobrecargas intensas sem qualquer amparo.MP aciona prefeito de Cajazeiras do Piauí na Justiça e quer suspensão de concurso
A denúncia tramita na 2ª Vara da Comarca de Oeiras e foi protocolada no dia 11 de abril desse ano.Advogado denuncia prefeito de Conceição do Canindé ao TCE por nepotismo
O prefeito Diogo Janes informou que já foi notificado, rescindiu o contrato com a empresa e está fazendo a devolução do dinheiro aos cofres públicos.Prefeito de Cristino Castro é denunciado ao TCE por seletivo sem previsão orçamentária
O prefeito informou, através da assessoria, que já apresentou sua defesa ao Tribunal de Contas do Estado e que existe previsão legal para a sustentabilidade financeira do município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir