Viagora

Franzé tem mais preparo para resgatar Teresina, diz Evaldo Gomes

O parlamentar falou também sobre a decisão de Dr. Vinícius (PT) retirar sua pré-candidatura a prefeito da capital.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), em entrevista a imprensa falou a respeito da desistência de Dr. Vinícius (PT), a sua pré-candidatura para pleitear a Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024, como representante do Partidos dos Trabalhadores, em prol do parlamentar Fábio Novo (PT).

O deputado Evaldo Gomes comentou que é uma situação natural em uma democracia, ele afirmou que Dr. Vinícius tem liberdade de decidir qual caminho pretende percorrer no pleito de 2024. Ele também afirmou que a decisão do petista corrobora e fortalece a definição do partido de ter um nome competitivo na corrida pela Prefeitura de Teresina.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEvaldo Gomes
Evaldo Gomes

“Isso é normal e natural, nós vivemos em um momento de democracia que permite que o pré-candidato Dr. Vinicius, tanto possa permanecer com a candidatura quanto desistir, como de fato ele desistiu. Para a gente isso não é nenhum problema, acho que fortalece mais ainda a decisão do partido de ter um candidato competitivo”, disse.

O presidente do Solidariedade afirmou que para ele o candidato com maior conhecimento e preparo para representar o grupo político que compõe juntamente com o PT, é o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT). O deputado estadual também expôs o desejo de que o governador Rafael Fonteles, também compartilhe do mesmo pensamento.

“Hoje o nome que a gente tem mais simpatia, por compreender que é o nome que tem mais preparo, mais conhecimento, para inclusive resgatar a cidade de Teresina, é o Franzé. Naturalmente vamos aguardar o partido dos trabalhadores ter essa definição, esperamos que o governador Rafael Fonteles possa também participar desse processo, ele é peça fundamental. Hoje o governador Rafael Fonteles é o grande líder desse grupo de partido que hoje dão sustentação ao seu governo aqui na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak”, falou.

Mais conteúdo sobre:

Política

Piauí

Eleições 2024

Facebook
Veja também