Franzé tem mais preparo para resgatar Teresina, diz Evaldo Gomes
O parlamentar falou também sobre a decisão de Dr. Vinícius (PT) retirar sua pré-candidatura a prefeito da capital.
O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), em entrevista a imprensa falou a respeito da desistência de Dr. Vinícius (PT), a sua pré-candidatura para pleitear a Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2024, como representante do Partidos dos Trabalhadores, em prol do parlamentar Fábio Novo (PT).
O deputado Evaldo Gomes comentou que é uma situação natural em uma democracia, ele afirmou que Dr. Vinícius tem liberdade de decidir qual caminho pretende percorrer no pleito de 2024. Ele também afirmou que a decisão do petista corrobora e fortalece a definição do partido de ter um nome competitivo na corrida pela Prefeitura de Teresina.
“Isso é normal e natural, nós vivemos em um momento de democracia que permite que o pré-candidato Dr. Vinicius, tanto possa permanecer com a candidatura quanto desistir, como de fato ele desistiu. Para a gente isso não é nenhum problema, acho que fortalece mais ainda a decisão do partido de ter um candidato competitivo”, disse.
O presidente do Solidariedade afirmou que para ele o candidato com maior conhecimento e preparo para representar o grupo político que compõe juntamente com o PT, é o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT). O deputado estadual também expôs o desejo de que o governador Rafael Fonteles, também compartilhe do mesmo pensamento.
“Hoje o nome que a gente tem mais simpatia, por compreender que é o nome que tem mais preparo, mais conhecimento, para inclusive resgatar a cidade de Teresina, é o Franzé. Naturalmente vamos aguardar o partido dos trabalhadores ter essa definição, esperamos que o governador Rafael Fonteles possa também participar desse processo, ele é peça fundamental. Hoje o governador Rafael Fonteles é o grande líder desse grupo de partido que hoje dão sustentação ao seu governo aqui na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak”, falou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir