Merlong Solano declara apoio à pré-candidatura de Fábio Novo
O parlamentar afirmou que o líder de governo de Rafael Fonteles na Alepi é o nome mais qualificado no momento para representar a sigla.
Nesta quinta-feira (13), durante evento o deputado federal Merlong Solano (PT), declarou apoio a pré-candidatura do deputado Fábio Novo, para concorrer a Prefeitura Municipal de Teresina nas eleições de 2024.
O parlamentar afirmou que o líder de governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) do governador Rafael Fonteles, é o nome mais qualificado politicamente no momento para representar a sigla.
Durante discurso, o deputado federal afirmou que após fazer uma análise do cenário político atual dos nomes postos à disposição do PT para encabeçar a chapa do grupo político, concluiu que Fábio Novo é o melhor representante na disputa para o partido.
“Quando a gente parte para uma disputa política majoritária, a gente precisa optar por aquela escolha que mais facilidade oferece para o partido obter o resultado esperado, que é a vitória na eleição no ano que vem. E fazendo essa leitura, embora reconhecido a minha experiência, a do Dr. Vinícius, Franzé, todos politicamente capacitados, ao fazer a leitura de quem está melhor qualificado politicamente para facilitar a luta que nós temos que travar, que não será fácil, eu cheguei ao nome do Fábio Novo”, afirmou.
Outro nome que estava presente no evento e que também declarou apoio a Fábio Novo, o deputado estadual Dr. Vinícius, declarou que o time que está apoiando o nome do ex-candidato a prefeitura em 2020 pelo PT, vai unificar o Partido dos Trabalhadores em 2024.
“Teresina está sentindo que esse time vai unificar rapidamente o PT, e essa unificação que nós estamos fazendo de forças dentro do nosso partido, os diversos seguimentos que a sigla tem, representa de fato a comunidade. O PT é isso, é heterogêneo, que tem um objetivo, que é trabalhar e cuidar do Povo”, declarou.
O deputado estadual Fábio Novo, em fala durante, afirmou está contente com a adesão de Merlong Solano. Ele falou também que o nome do deputado federal é um dos melhores quadros da sigla, e o apoio que recebeu, aumenta sua responsabilidade.
“Estou muito feliz em receber aqui a adesão nessa caminhada do deputado Merlong, da Ariane, Décio, de todos que acompanham, aumenta minha responsabilidade. O Merlong não é uma pessoa qualquer, é um dos melhores quadros que nós temos no nosso partido”, falou.
Fábio Novo também comentou que em 2020 a mensagem que o partido não adentrou as residências dos teresinenses. O parlamentar falou que nas eleições municipais anteriores, a população reconheceu que o PT apresentava as melhores propostas para a cidade, porém havia um certo medo em relação ao partido, e que o trabalho atual é passar segurança para a população.
“Estamos vivendo um momento, que nós precisamos chegar em cada casa de Teresina, em 2020 a gente não conseguiu fazer chegar, as pessoas reconheciam que nós tínhamos a melhor proposta para Teresina, mas havia medo do PT. Teresina não precisa ter medo da gente, nós temos que passar segurança para as pessoas, segurança que nós vamos atravessar esse caminho e levar a cidade para um porto seguro. Sou um deputado de quatro mandatos, já fui vice-prefeito, já fui vereador, já estive a frente do meu partido, e eu vim de outro partido, e consegui mostrar para o PT que nós podemos dialogar com as pessoas mais diferentes possíveis do nosso pensamento”, disse.
Operação do Denarc prende cinco acusados de roubos e tráfico de drogas em Teresina
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as equipes do Denarc cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubos e tráfico de drogas.Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir