Em qualquer cenário Marcelo Castro será candidato em 2026, diz Mádison
O parlamentar comentou que o governador Rafael Fonteles (PT), tem consciência do papel de Marcelo Castro durante a campanha.
O deputado estadual João Mádison (MDB), em entrevista à imprensa, falou a respeito da candidatura própria do partido para o senado nas eleições de 2026. O parlamentar afirmou que o senador Marcelo Castro terá candidatura pela sigla, independente do cenário, com ou sem o apoio do Partido dos Trabalhadores.
O parlamentar comentou que o governador Rafael Fonteles (PT), tem consciência do papel de Marcelo Castro durante a campanha, e o apoio prestado pelo senador na gestão. João Mádison também afirmou que o Governador do Piauí já verbalizou que o MDB terá apoio para uma vaga no senado em 2026, e o deputado estadual comentou que tem certeza que é de Marcelo Castro.

“ Vai ficar por conta do nosso governador Rafael Fonteles, ele é um homem sábio, sabe que o MDB sempre esteve ao lado dele, que o senador Marcelo castro é um dos políticos mais influentes desse estado e traz dinheiro para o Piauí, um dos que mais lutaram ao lado dele. E ele tem dito isso, não para a imprensa, mas para todo mundo, que o MDB terá uma vaga no senado, essa vaga é do senador Marcelo Castro e eu não tenho dúvida disso”, disse.
O deputado estadual também falou que a outra vaga será de escolha do próprio governador Rafael Fonteles. Ele também explicou que independente do cenário de 2026, Marcelo castro será candidato ao senado pelo MDB.
“A outra vaga quem vai escolher é ele, pode escolher quem ele achar que deva, é um direito do governador. Mas nós do MDB não vamos discutir isso, é uma coisa obvia, tranquila. O Senador será candidato em qualquer circunstância pelo MDB”
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir