Viagora

Gracinha Mão Santa quer proibição do uso de amianto no Piauí

De acordo com a Alepi, a parlamentar entende que a utilização desses materiais em construções ou fabricação de brinquedos podem ter impactos negativos a saúde da população.

Nessa quarta-feira (05), em sessão, a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), defendeu a proibição do uso de materiais ou produtos que contém amianto ou asbestos.

De acordo com a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a parlamentar entende que a utilização desses materiais em construções ou fabricação de brinquedos podem ter impactos negativos a saúde da população.

Foto: Reproduçãodeputada Gracinha Mão Santa (Progressistas).
deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas).

“Dessa forma, pretende-se proteger a saúde de da população dos danos maléficos provocados pelas diversas composições do amianto, banindo de vez, do território piauiense”, disse.

Ainda de acordo com a Alepi, a parlamentar também apresentou o projeto que determina a criação de uma campanha de conscientização para o uso responsável das tecnologias digitais nas redes de ensino do estado. No documento, a deputada explica a necessidade de um exame minucioso a respeito do impacto das tecnologias nas atividades cotidianas estudantes, com o objetivo de despertar a responsabilidade digital.

Conforme a Assembleia Legislativa, a deputada estadual, ainda em sessão, apresentou um requerimento solicitando que seja realizada uma sessão solene, para comemorar o dia do maçom, no dia 20 de agosto. No documento a parlamentar solicita a o registro do voto de louvor ao maçom Francisco  Valdeci de Sousa Cavalcante , por ter sido eleito em 11 de março ao cargo de Grão Mestre Estadual.

Facebook
Veja também