Gracinha Mão Santa quer proibição do uso de amianto no Piauí
De acordo com a Alepi, a parlamentar entende que a utilização desses materiais em construções ou fabricação de brinquedos podem ter impactos negativos a saúde da população.
Nessa quarta-feira (05), em sessão, a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), defendeu a proibição do uso de materiais ou produtos que contém amianto ou asbestos.
De acordo com a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a parlamentar entende que a utilização desses materiais em construções ou fabricação de brinquedos podem ter impactos negativos a saúde da população.
“Dessa forma, pretende-se proteger a saúde de da população dos danos maléficos provocados pelas diversas composições do amianto, banindo de vez, do território piauiense”, disse.
Ainda de acordo com a Alepi, a parlamentar também apresentou o projeto que determina a criação de uma campanha de conscientização para o uso responsável das tecnologias digitais nas redes de ensino do estado. No documento, a deputada explica a necessidade de um exame minucioso a respeito do impacto das tecnologias nas atividades cotidianas estudantes, com o objetivo de despertar a responsabilidade digital.
Conforme a Assembleia Legislativa, a deputada estadual, ainda em sessão, apresentou um requerimento solicitando que seja realizada uma sessão solene, para comemorar o dia do maçom, no dia 20 de agosto. No documento a parlamentar solicita a o registro do voto de louvor ao maçom Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante , por ter sido eleito em 11 de março ao cargo de Grão Mestre Estadual.
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão.Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada.Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários.Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes.Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir