Viagora

MDB não colocará empecilho para apoiar Marcos Aurélio, diz João Mádison

O parlamentar também disse que pesquisas eleitorais com nomes postos a disposição do partido são realizadas periodicamente nas principais cidades do Piauí.

O deputado estadual João Mádison (MDB), falou em entrevista à imprensa a respeito da possibilidade de apoio à candidatura do deputado federal Marcos Aurélio (PSD) na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O deputado comentou também sobre as expectativas para o pleito.

O parlamentar afirmou que pesquisas eleitorais com nomes postos a disposição do partido são realizadas periodicamente nas principais cidades piauienses, com objetivo de ver quem mais se destaca.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado João Madison
Deputado João Madison

“Pesquisas estão sendo feitas, em Teresina, nos outros municípios grandes, nós temos feito isso a cada dois meses, com aqueles que se colocam como pré-candidato do MDB para a gente ver a avaliação”, explicou.

João Mádison falou ainda sobre a expectativa do partido acerca das eleições no estado. “Eu acredito que o MDB fará cerca de 60 prefeitos, muitos vice-prefeitos e vereadores. É a nossa meta”, disse.

Questionado qual nome mais se destaca em Teresina, João Madison explicou que alguns nomes foram postos, dentre eles o do deputado federal Marcos Aurélio.

“Colocaram alguns nomes, como o do Marcos Aurélio, só que ele está no PSD, se ele tiver condição de ser candidato, o MDB não colocará nenhum empecilho para apoiá-lo, mas precisa estar bem com Teresina, você vê as pesquisas não adianta lançar uma candidatura suicida, a gente vai avaliar isso no momento certo, se não tivermos uma candidatura que empolgue, buscaremos o entendimento com o PT”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Piauí

Política

Eleições 2024

Facebook
Veja também