Lula vai reconstruir os programas sociais no Piauí, diz Dr. Vinícius
O deputado estadual destacou o protagonismo do Piauí, onde o presidente Lula vai lançar o programa Brasil sem Fome nesta quinta-feira (31).
O deputado Dr. Vinícius (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre a importância da visita do presidente Lula ao Piauí para o lançamento do programa Brasil sem Fome nesta quinta-feira (31). O parlamentar destacou o protagonismo do Estado e o retorno das políticas públicas de assistência social.
De acordo com o médico, o fato do presidente marcar uma agenda administrativa no Piauí demonstra um certo prestígio do ministro piauiense do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.

“Primeiro a referência do lançamento do programa Brasil sem Fome, então mostra o prestígio que o Ministro Wellington Dias tem no governo. Foi lançado aqui há 20 anos o Fome Zero e agora o Piauí será palco novamente do maior programa de combate à fome do Brasil, que infelizmente teve que voltar por conta de um desgoverno de 4 anos que tirou a possibilidade das pessoas terem uma alimentação adequada, desconstruiu os programas sociais”, explica.
O deputado ainda apontou que a gestão de Lula vai refletir em revalorização dos programas de cunho social. “O governo Lula veio realmente para a reconstrução dos programas sociais, mais uma vez o Piauí será referência nacional de políticas públicas e sociais, então é fundamental a vinda do presidente Lula”, afirma.
Além de lançar o Brasil sem Fome, Lula também vai apresentar as obras que vão ser realizadas no Piauí por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo Governo Federal no dia 11 de agosto.
-
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí. -
Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas. -
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir