Lula vai reconstruir os programas sociais no Piauí, diz Dr. Vinícius
O deputado estadual destacou o protagonismo do Piauí, onde o presidente Lula vai lançar o programa Brasil sem Fome nesta quinta-feira (31).
O deputado Dr. Vinícius (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre a importância da visita do presidente Lula ao Piauí para o lançamento do programa Brasil sem Fome nesta quinta-feira (31). O parlamentar destacou o protagonismo do Estado e o retorno das políticas públicas de assistência social.
De acordo com o médico, o fato do presidente marcar uma agenda administrativa no Piauí demonstra um certo prestígio do ministro piauiense do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.
“Primeiro a referência do lançamento do programa Brasil sem Fome, então mostra o prestígio que o Ministro Wellington Dias tem no governo. Foi lançado aqui há 20 anos o Fome Zero e agora o Piauí será palco novamente do maior programa de combate à fome do Brasil, que infelizmente teve que voltar por conta de um desgoverno de 4 anos que tirou a possibilidade das pessoas terem uma alimentação adequada, desconstruiu os programas sociais”, explica.
O deputado ainda apontou que a gestão de Lula vai refletir em revalorização dos programas de cunho social. “O governo Lula veio realmente para a reconstrução dos programas sociais, mais uma vez o Piauí será referência nacional de políticas públicas e sociais, então é fundamental a vinda do presidente Lula”, afirma.
Além de lançar o Brasil sem Fome, Lula também vai apresentar as obras que vão ser realizadas no Piauí por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo Governo Federal no dia 11 de agosto.
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros.Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir