Vereador joga R$ 300 mil para população em Cândido Mendes no MA
De acordo com o parlamentar, o dinheiro foi dado pelo prefeito da cidade para que ele renunciasse ao mandato de vereador.
Nesta sexta-feira (04), o vereador da cidade de Cândido Mendes, localizada no Maranhão, Sababá Filho (PCdoB), jogou cerca de 300 mil pela janela da Câmara Municipal da cidade. O parlamentar alegou que recebeu o dinheiro do prefeito do município para que renunciasse o mandato.
Nas imagens que circulam na internet, em púlpito dentro do prédio do órgão, o parlamentar rasgou sua carta de renúncia, e declarou que recebeu dinheiro para que deixasse o cargo. O vereador também falou que pode estar correndo risco de vida.
“Eu posso estar assinando minha sentença de morte, e meus familiares, qualquer um deles que cuide de sua vida. Porque o que eu recebi para renunciar o mandato está aqui, dentro dessa mochila, e eu não vou deixar dentro dessa mochila, eu vou jogar pela janela”, disse.
Em vídeo, é possível visualizar o vereador jogar diversas notas da janela do prédio da Câmara Municipal de Cândido Mendes, e pessoas tentando pegar as cédulas que estavam sendo atiradas pelo parlamentar na rua.
Em resposta a declaração do parlamentar, o prefeito José Bonifácio Rocha de Jesus, mais conhecido como Facinho Rocha, através de nota à imprensa, que não teve contato ou tratativa com o vereador Sababá Filho, já que se trata de um integrante da oposição e “inimigo político”.
“Não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa com esse vereador, seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover”, diz.
Ainda em nota, o prefeito afirmou que o parlamentar estava desesperado por não ter conseguido cassar o mandato do gestor municipal.
“O que se sabe é o que referido vereador estava desesperado, por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação, não tendo para este prefeito nenhuma utilidade em sua renúncia ou não”, declarou o gestor.
Veja abaixo a nota na íntegra:
"O Prefeito JOSE BONIFACIO ROCHA DE JESUS vem a público, acerca dos fatos envolvendo o vereador SABABA FILHO, esclarecer: primeiro, não manteve nenhum tipo de contato ou teve qualquer tratativa com esse vereador, seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover; segundo, o que o prefeito soube foi que o referido vereador preparou carta de renúncia, tendo comparecido pessoalmente a um Cartório, em São Luís-MA, reconheceu sua assinatura no referido documento e o protocolou na Câmara Municipal, na tarde de ontem (03/08/2023); e por fim, o que se sabe é o que referido vereador estava desesperado, por ter tentado me cassar e não ter conseguido, por não ter fundamentos legais, tampouco quórum necessário para cassação, não tendo para este prefeito nenhuma utilidade em sua renúncia ou não, sendo insignificante a sua saída da Câmara. Tudo não passou de uma simulação para criar tumulto e aparecer".
Com informações do G1.
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir