Viagora

Ainda é prematuro falar de um nome para vice, diz Franzé Silva

O parlamentar afirmou que o importante no momento é focar na construção de uma unidade dos partidos dentro do grupo político da sigla.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), falou em entrevista à imprensa sobre os diálogos do Partidos dos Trabalhadores na escolha de um nome de vice para a chapa majoritária da sigla na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.

O parlamentar afirmou que para ele é muito cedo discutir sobre uma vice candidatura e o importante no momento é focar na construção de uma unidade dos partidos dentro do grupo político da sigla.

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), falou que há um leque muito grande de partidos para a escolha do nome que integrará a chapa majoritária junto com Fábio Novo (PT) em Teresina, porém acredita que é necessária uma unificação dos partidos da base do governador Rafael Fonteles.

Foto: Letícia Dutra/ ViagoraFranzé Silva
Franzé Silva

“Eu acredito que temos um leque muito grande de partidos, siglas que tem candidaturas postas, como é o caso do PSD, MDB e PV. São partidos da base aliada, e vamos continuar o diálogo. Acho prematuro está se falando em vice candidatura agora enquanto há um processo de construção de unidade, esse diálogo vai continuar, o governador Rafael Fonteles vai estar também envolvido nesse debate”, disse.

Franzé Silva também apontou que a construção da base central do programa de governo para a capital piauiense deve ser uma das prioridades do grupo político para que quando uma unificação for alcançada já haja um plano para ser apresentado.

“O que acho mais urgente é construir uma base central do programa de governo, esse programa de governo não vai ser definido agora, mas tem que ter uma base central para depois que unificar as candidaturas da base do governador em uma só, a gente possa já ter um plano para apresentar para a cidade de Teresina, um processo de reconstrução e desenvolvimento”, afirmou.

Questionado se acredita na formação da unidade, o deputado estadual falou que tudo vai depender do diálogo e que a habilidade de convencimento e conversação do deputado Fábio Novo e do governador Rafael Fonteles será primordial para atingir esse objetivo.

“Depende muito de diálogo, lá atrás achávamos difícil unificar o PT, e o PT unificou, A habilidade do deputado Fábio Novo, governador, de todos que estão na construção desse processo para ter uma vitória na próxima eleição, vai ser primordial para trabalhar essa unidade. Queremos como objetivo chegar a essa unidade, vai depender de muito diálogo, conversa, de muito compromisso”, falou.

Facebook
Veja também