Concurso da Alepi reforça segurança das provas com biometria digital
As provas do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) são aplicadas neste domingo (14), pela manhã e tarde.
Mais de 13.800 pessoas inscritas no concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizam a prova na manhã deste domingo (14), para conquistar uma das vagas. Com o objetivo de garantir a lisura e transparência do certame, os candidatos apresentam a documentação, logo depois passam pelo detector de metais e uma vez dentro da sala é identificado através do sistema de biografia digita e facial.
As provas foram aplicadas pela manhã e também acontecem no turno da tarde das 14h às 19h. Os portões dos 23 locais de prova foram abertos às 7 horas. O concurso oferta 201 vagas, para níveis superior, médico para convocação imediata e para cadastro de reserva.

Desde a última quinta-feira (12), um sistema de GPS é instalado e monitorado por um centro de controle visando monitorar a segurança das provas, armazenadas desde a última quinta-feira (12).
A banca examinadora, Idecan, informou que às 05h as provas saíram dos cofres, logo depois fizeram a monitoração em tempo real até a chegada aos locais de aplicação. Além disso, os fiscais de prova e dois candidatos, escolhidos no momento, receberam o malote lacrado por um cabo de aço.
A Alepi enfatizou a segurança no malote, que é eletrônico com um cadeado de biometria que precisa ser aberto com a digital do coordenador do Idecan destinado para o local da prova.
Sobre o concurso Alepi
Toral de vagas - 201
54 nível superior e 13 nível médio para convocação imediata (convocação imediata)
134 vagas pra cadastro de reserva
Totral de inscritos - 13.895
Tortal de candidatos pediram suporte para inclusão e acessibilidade - 181
Total de locais de aplicação de prova - 23
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Concursos Públicos
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores.Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana.Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada.TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir