Disputa entre partidos por espaços no governo é natural, diz Dr. Vinicius
Embora exista essas disputas por espaços, o deputado garantiu que o governo de Rafael Fonteles tem acolhido os partidos.
O deputado estadual Dr. Vinicius (PT) comentou sobre a disputa entre partidos da base por espaços no Governo do Estado. O parlamentar destacou que este processo, principalmente após as eleições, é comum e o diálogo vai ajudar a definir esse cenário futuro.
“É natural que todo partido queira expandir sua área de poder, e partir de agora vai ter os diálogos com as bancadas, com os deputados, prefeitos e a partir disso é definido o novo cenário, que começa a ser traçado em 2025", explicou.
O Dr. Vinicius afirmou que o PT também tem um desejo de ocupar mais espaços. Embora exista essas disputas, o deputado garantiu que o governo de Rafael Fonteles tem acolhido os partidos.

"O PT, que tem a maior bancada da assembleia, também tem vontade de ampliar espaços. Isso é natural da disputa de espaços por partidos políticos. Mas todos têm sido bem acolhidos pelo governo e tem suas pastas fortes e importantes,” explicou o deputado.
Em relação ao resultado das eleições municipais para a base governista, o parlamentar pontuou o crescimento expressivo dos partidos aliados. “Todos os partidos da base saíram fortalecidos e, com isso, conseguimos eleger representantes em 184 dos 224 municípios do estado, com destaque para o desempenho do PT, que obteve 682 mil votos para cargos majoritários,” afirmou.
Dr. Vinicíus
Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí.Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas.Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público.Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil.Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir