Disputa entre partidos por espaços no governo é natural, diz Dr. Vinicius
Embora exista essas disputas por espaços, o deputado garantiu que o governo de Rafael Fonteles tem acolhido os partidos.
O deputado estadual Dr. Vinicius (PT) comentou sobre a disputa entre partidos da base por espaços no Governo do Estado. O parlamentar destacou que este processo, principalmente após as eleições, é comum e o diálogo vai ajudar a definir esse cenário futuro.
“É natural que todo partido queira expandir sua área de poder, e partir de agora vai ter os diálogos com as bancadas, com os deputados, prefeitos e a partir disso é definido o novo cenário, que começa a ser traçado em 2025", explicou.
O Dr. Vinicius afirmou que o PT também tem um desejo de ocupar mais espaços. Embora exista essas disputas, o deputado garantiu que o governo de Rafael Fonteles tem acolhido os partidos.
"O PT, que tem a maior bancada da assembleia, também tem vontade de ampliar espaços. Isso é natural da disputa de espaços por partidos políticos. Mas todos têm sido bem acolhidos pelo governo e tem suas pastas fortes e importantes,” explicou o deputado.
Em relação ao resultado das eleições municipais para a base governista, o parlamentar pontuou o crescimento expressivo dos partidos aliados. “Todos os partidos da base saíram fortalecidos e, com isso, conseguimos eleger representantes em 184 dos 224 municípios do estado, com destaque para o desempenho do PT, que obteve 682 mil votos para cargos majoritários,” afirmou.
Dr. Vinicíus
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir