PT quer ampliar representação na Alepi em até três vagas, declara Gil Carlos
O deputado também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados em 2026.
Nesse quinta-feira (28), o deputado estadual Gil Carlos (PT) comentou em entrevista ao Viagora sobre as projeções do partido para as eleições de 2026 e destacou que a meta é aumentar até três vagas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Segundo o parlamentar, a legenda petista já possui a maior bancada da Casa Legislativa e trabalha para aumentar essa representação de forma expressiva.

“O Partido dos Trabalhadores, que é o partido do nosso governador Rafael Fonteles, tem a maior expressão no legislativo piauiense. São 40% da Câmara Federal, o PT também tem 40% também da Assembleia Legislativa, ou seja, é uma fatia expressiva do parlamento nacional e estadual. Nós estamos trabalhando para que aumentemos naturalmente a nossa participação, a nossa representação. Isso é natural, nós estamos trabalhando de maneira articulada para que nas próximas eleições consigamos ampliar essas cadeiras”, afirmou.
Gil Carlos também expressou otimismo quanto à eleição para a Câmara dos Deputados, relatando que o PT espera ampliar em pelo menos uma vaga.
“É claro, respeitando os demais partidos que compõem a base do nosso governo: o PSD, o MDB, o PDT, o Republicanos, além do PCdoB, o Partido Verde, o Solidariedade, mas nós do Partido dos Trabalhadores estamos trabalhando nesse sentido. Estamos otimistas e esperamos ampliar em duas ou três vagas na Assembleia Legislativa e pelo menos uma vaga na Câmara Federal”, destacou.
Gil Carlos
Partido dos Trabalhadores - PT
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Washington Bonfim é eleito presidente do partido PSB no Piauí
O secretário de planejamento agradeceu a confiança depositada por cada correligionário. -
Ministério Público pede à Justiça que suspenda teste seletivo de Lagoa Alegre
As inconsistências no edital do seletivo foram denunciadas à Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, que iniciou uma investigação, através de Procedimento Administrativo. -
CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo. -
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano. -
Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir