PP decidiu liberar deputados que estão na base governista, diz Joel Rodrigues
De acordo com o presidente do PP no Piauí, um prazo de 30 dias foi estipulado para que os deputados do partido que estão na base governista solicitassem a desfiliação.
Nesta segunda-feira (16), o presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, convocou uma reunião com os deputados estaduais e federais, bem como os vereadores do partido para discutir sobre as projeções em relação a 2026. No encontro, foi definida a liberação dos parlamentares Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Dr. Thales Coelho, que estão na base do governo petista, mas permanecem filiados.
Com o início das discussões sobre o próximo pleito, de acordo com o líder do partido, a meta do PP é organizar a legenda em relação à chapa proporcional da Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí.
“Nosso foco nesse momento é organizar o nosso partido nas eleições de 2026 e isso passa pela organização tanto da parte do proporcional da Câmara Federal como também da Assembleia Legislativa e aí a gente está buscando novas lideranças”, complementou.
Joel Rodrigues explicou que a situação dos deputados estaduais que aderiram à base do governador Rafael Fonteles (PT) será equacionada em breve. Um prazo de 30 dias foi estipulado para que os parlamentares solicitassem a desfiliação da sigla sem nenhum tipo de impasse.
“Nós temos um problema que precisa ser resolvido e a pauta dessa reunião objetivamente é o que fazer com aqueles deputados que estão filiados ao Progressistas, mas que estão na base do Governo do Estado. Então, a gente chegou a um entendimento de que o partido está pronto para liberar esses deputados. Vamos dar um prazo de trinta dias para que haja solicitação dessa liberação sem nenhum problema da parte dos Progressistas, mas para que eles não usem mais o nome do partido, uma vez que eles não fazem mais parte”, afirmou.
Progressistas
Joel Rodrigues
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir