Possibilidade é zero, declara Júlio Arcoverde sobre fusão entre PP e PT
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve nenhuma sinalização do PP para adesão a esta proposta.
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) fez duras críticas sobre os rumores de uma fusão entre o PP e o PT, alegando que essa junção é improvável e que não há qualquer diálogo em relação a essa possibilidade.
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve sinalização do PP para adesão a esta proposta.
“Isso não existe, acho que criaram isso aí e é tipo um casamento que não comunicaram à noiva. Não existe possibilidade, como dá para fazer fusão se somos dois partidos históricos, tradicionais”, explicou.
No cenário nacional, Júlio Arcoverde destacou que esta conjuntura iria trazer problemas para a reputação do partido tradicional. “Como eu vou chegar para o presidente nacional do partido, um piauiense, Ciro Nogueira, e falar que vou sair do 11 e vou para o 13? Quando ele chegar em Brasília como presidente, com dois deputados a menos, qual o exemplo que o Ciro vai dar para os outros estados?”, ressaltou.
O deputado também explicou que a informação sobre a possível fusão surgiu após uma reunião interna do PT. O descontentamento na base do PP é tão grande que um deputado ameaçou sair do partido.
“O que vale em Brasília é a bancada de deputados federais. Então, a possibilidade é zero. Essa informação saiu de uma reunião que o PT fez e eu acho que por conta da fusão do PSD com o MDB eles disseram vamos escolher o Progressistas para fazer o cruzamento, mas da nossa parte não existe nenhum tipo de conversa, nem do senador Ciro, nem dos dois deputado, nem dos deputados estaduais, teve deputado aqui hoje que até ameaçou sair do partido”, explicou.
-
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir