Possibilidade é zero, declara Júlio Arcoverde sobre fusão entre PP e PT
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve nenhuma sinalização do PP para adesão a esta proposta.
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) fez duras críticas sobre os rumores de uma fusão entre o PP e o PT, alegando que essa junção é improvável e que não há qualquer diálogo em relação a essa possibilidade.
O parlamentar enfatizou que a especulação dessa coligação é um “casamento não comunicado”, tendo em vista que não houve sinalização do PP para adesão a esta proposta.
“Isso não existe, acho que criaram isso aí e é tipo um casamento que não comunicaram à noiva. Não existe possibilidade, como dá para fazer fusão se somos dois partidos históricos, tradicionais”, explicou.
No cenário nacional, Júlio Arcoverde destacou que esta conjuntura iria trazer problemas para a reputação do partido tradicional. “Como eu vou chegar para o presidente nacional do partido, um piauiense, Ciro Nogueira, e falar que vou sair do 11 e vou para o 13? Quando ele chegar em Brasília como presidente, com dois deputados a menos, qual o exemplo que o Ciro vai dar para os outros estados?”, ressaltou.
O deputado também explicou que a informação sobre a possível fusão surgiu após uma reunião interna do PT. O descontentamento na base do PP é tão grande que um deputado ameaçou sair do partido.
“O que vale em Brasília é a bancada de deputados federais. Então, a possibilidade é zero. Essa informação saiu de uma reunião que o PT fez e eu acho que por conta da fusão do PSD com o MDB eles disseram vamos escolher o Progressistas para fazer o cruzamento, mas da nossa parte não existe nenhum tipo de conversa, nem do senador Ciro, nem dos dois deputado, nem dos deputados estaduais, teve deputado aqui hoje que até ameaçou sair do partido”, explicou.
Sílvio Mendes anuncia estratégias para revitalização do Centro de Teresina
Segundo o prefeito eleito, o objetivo principal é transformar o Centro em polo administrativo, além de proporcionar um espaço dinâmico para o comércio, serviços e convivência.Petrus Evelyn defende mais transparência na presidência da Câmara de Teresina
Uma das propostas do candidato a presidência da Câmara de Teresina é a disponibilização das informações dos comissionados no site da Casa.Câmara de Teresina aprova Orçamento de R$ 5,6 bilhões para 2025
A decisão da Câmara Municipal foi unânime e o texto foi aprovado nesta terça-feira (17) na sua forma integral.Tribunal de Contas manda bloquear as contas da Prefeitura de Teresina
A decisão foi emitida nessa segunda-feira (16/12).Presidente da Agespisa aciona o TCE contra prefeita de Piripiri por dívida de 219 mil
A representação foi enviada no dia 17 de novembro deste ano e tem como relator o conselheiro Jackson Nobre Veras.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir