Themístocles Filho solicita obras para o PAC durante reunião em Brasília
Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Washington Bonfim, Themístocles solicitou obras de infraestrutura, como rodovias e barragens.
Nesta terça-feira (19), o governador em exercício Themístocles Filho, cumpriu agenda administrativa em Brasília, onde tratou de benefícios do PAC para o Piauí. Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Washington Bonfim, Themístocles solicitou obras de infraestrutura, como rodovias e barragens.
Segundo Themístocles Filho, Bonfim coordenou reivindicações que já haviam sido deixadas pelo governador Rafael Fonteles, que está em viagem para a Austrália.

"Então, ainda nesse semestre, o presidente Lula irá ao Piauí para lançar no próprio Estado o que hoje nós discutimos aqui", evidencia.
De acordo com Washington Bontim, está sendo um compromisso e um trabalho de monitoramento das ações do PAC.
"Estamos fazendo os termos de compromisso das obras de segurança hídrica e discutimos também as obras do DNIT, tais como as duplicações da BR-316, da BR-343 e da obra da BR-330. E tivemos ainda a oportunidade de colocar novas ações, como a BR-222 e outras obras de duplicação, para que a gente possa discutir novamente aqui no Palácio do Planalto", enfatiza.
Além disso, a reunião foi ministrada por Mauricio Diniz, secretário especial de Articulação e Monitoramento, além de representantes da Casa Civil e de Ministérios, contando com a presença dos Ministérios da Fazenda (MF), dos Transportes (MT), do Planejamento e Orçamento (MPO), da Gestão Inovação e Serviços (MGI) e da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).
CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo.Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir