Themístocles Filho solicita obras para o PAC durante reunião em Brasília
Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Washington Bonfim, Themístocles solicitou obras de infraestrutura, como rodovias e barragens.
Nesta terça-feira (19), o governador em exercício Themístocles Filho, cumpriu agenda administrativa em Brasília, onde tratou de benefícios do PAC para o Piauí. Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Washington Bonfim, Themístocles solicitou obras de infraestrutura, como rodovias e barragens.
Segundo Themístocles Filho, Bonfim coordenou reivindicações que já haviam sido deixadas pelo governador Rafael Fonteles, que está em viagem para a Austrália.
"Então, ainda nesse semestre, o presidente Lula irá ao Piauí para lançar no próprio Estado o que hoje nós discutimos aqui", evidencia.
De acordo com Washington Bontim, está sendo um compromisso e um trabalho de monitoramento das ações do PAC.
"Estamos fazendo os termos de compromisso das obras de segurança hídrica e discutimos também as obras do DNIT, tais como as duplicações da BR-316, da BR-343 e da obra da BR-330. E tivemos ainda a oportunidade de colocar novas ações, como a BR-222 e outras obras de duplicação, para que a gente possa discutir novamente aqui no Palácio do Planalto", enfatiza.
Além disso, a reunião foi ministrada por Mauricio Diniz, secretário especial de Articulação e Monitoramento, além de representantes da Casa Civil e de Ministérios, contando com a presença dos Ministérios da Fazenda (MF), dos Transportes (MT), do Planejamento e Orçamento (MPO), da Gestão Inovação e Serviços (MGI) e da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).
-
Petrus pede a expulsão dos deputados Marden, Bárbara e Dr. Thales do Progressistas
A deputada Bárbara Soares informou que ainda está avaliando a situação e que no momento certo irá informar sua decisão. -
Suspeito de homicídio é preso após perseguição policial em Floriano
Conforme informações da PRF, as equipes localizaram o homem após receberem uma denúncia de que ele estaria transportando uma motocicleta roubada. -
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir