Progressistas quer eleger 50 prefeitos no Piauí, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues também comentou sobre o papel do senador Ciro Nogueira na condução das estratégias, tanto a nível nacional quanto regional.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que o partido tem o objetivo de eleger 50 prefeitos e fortalecer as siglas aliadas na eleição municipal de 2024.
Joel Rodrigues também comentou sobre o papel do senador Ciro Nogueira, presidencial nacional da sigla, na condução das estratégias a nível regional.
“A nossa expectativa é trabalhar com o objetivo de eleger 50 prefeitos. É uma meta do Progressistas, estamos fortalecendo a base nesse sentido. Temos um líder nacional que contribui diretamente com o fortalecimento das gestões municipais, onde muitos desses sucessores vão estar no progressista ou na reeleição pelo progressista, mas buscando também outros nomes para fortalecer o partido e garantir essa meta”, explicou.
Questionado sobre a recorrente mudança partidária de opositores que querem se aproximar na base aliada ao governo, o presidente do PP avaliou que houve uma queda no número de prefeitos, mas o projeto político do grupo não está enfraquecido.
“Olha, nós estamos avaliando até com uma surpresa positiva, porque inicialmente se criou uma narrativa que praticamente o Progressista poderia deixar de existir diante da quantidade de prefeitos. Houve queda, sim, uma vez que estamos na oposição, no Estado junto ao Governo Federal, mas em compensação se tem um líder nacional que garante investimentos para os municípios. E nesse momento local, por questões em cada município, existiam algumas baixas em um foco de eleição municipal, mas mesmo assim sem enfraquecer o projeto maior do nosso partido, que é a reeleição do nosso senador Ciro Nogueira, muitos desses que deixaram o partido também deixaram o compromisso de apoiar a reeleição de Ciro”, esclareceu.
-
Promotor investiga omissão do prefeito de Campo Maior contra expansão de casas
O promotor explicou que houve expansão das residências em direção à via pública, com anuência do município de Campo Maior, por meio da Secretaria de Planejamento, conforme relato de proprietários. -
Severo Eulálio será um presidente de diálogo na Alepi, diz Simone Pereira
A parlamentar ressaltou que o emedebista vai trabalhar para garantir a continuidade das ações iniciadas na gestão de Franzé Silva (PT), como a entrega das reformas dos gabinetes. -
Promotora investiga prefeito de Wall Ferraz por contratos de R$ 1,8 milhão
A promotora Karine Araruna Xavier instaurou procedimento preparatório de inquérito civil nessa segunda-feira (20). -
Petrus cobra rigor na fiscalização de motos com "Kadrons" em Teresina
O vereador pontuou falhas na aplicação da lei voltada para punir estes condutores e destacou ser necessário cobrar ainda mais rigor. -
Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir