Progressistas quer eleger 50 prefeitos no Piauí, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues também comentou sobre o papel do senador Ciro Nogueira na condução das estratégias, tanto a nível nacional quanto regional.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que o partido tem o objetivo de eleger 50 prefeitos e fortalecer as siglas aliadas na eleição municipal de 2024.
Joel Rodrigues também comentou sobre o papel do senador Ciro Nogueira, presidencial nacional da sigla, na condução das estratégias a nível regional.
“A nossa expectativa é trabalhar com o objetivo de eleger 50 prefeitos. É uma meta do Progressistas, estamos fortalecendo a base nesse sentido. Temos um líder nacional que contribui diretamente com o fortalecimento das gestões municipais, onde muitos desses sucessores vão estar no progressista ou na reeleição pelo progressista, mas buscando também outros nomes para fortalecer o partido e garantir essa meta”, explicou.
Questionado sobre a recorrente mudança partidária de opositores que querem se aproximar na base aliada ao governo, o presidente do PP avaliou que houve uma queda no número de prefeitos, mas o projeto político do grupo não está enfraquecido.
“Olha, nós estamos avaliando até com uma surpresa positiva, porque inicialmente se criou uma narrativa que praticamente o Progressista poderia deixar de existir diante da quantidade de prefeitos. Houve queda, sim, uma vez que estamos na oposição, no Estado junto ao Governo Federal, mas em compensação se tem um líder nacional que garante investimentos para os municípios. E nesse momento local, por questões em cada município, existiam algumas baixas em um foco de eleição municipal, mas mesmo assim sem enfraquecer o projeto maior do nosso partido, que é a reeleição do nosso senador Ciro Nogueira, muitos desses que deixaram o partido também deixaram o compromisso de apoiar a reeleição de Ciro”, esclareceu.
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir