Progressistas quer eleger 50 prefeitos no Piauí, diz Joel Rodrigues
Joel Rodrigues também comentou sobre o papel do senador Ciro Nogueira na condução das estratégias, tanto a nível nacional quanto regional.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, afirmou que o partido tem o objetivo de eleger 50 prefeitos e fortalecer as siglas aliadas na eleição municipal de 2024.
Joel Rodrigues também comentou sobre o papel do senador Ciro Nogueira, presidencial nacional da sigla, na condução das estratégias a nível regional.
“A nossa expectativa é trabalhar com o objetivo de eleger 50 prefeitos. É uma meta do Progressistas, estamos fortalecendo a base nesse sentido. Temos um líder nacional que contribui diretamente com o fortalecimento das gestões municipais, onde muitos desses sucessores vão estar no progressista ou na reeleição pelo progressista, mas buscando também outros nomes para fortalecer o partido e garantir essa meta”, explicou.
Questionado sobre a recorrente mudança partidária de opositores que querem se aproximar na base aliada ao governo, o presidente do PP avaliou que houve uma queda no número de prefeitos, mas o projeto político do grupo não está enfraquecido.
“Olha, nós estamos avaliando até com uma surpresa positiva, porque inicialmente se criou uma narrativa que praticamente o Progressista poderia deixar de existir diante da quantidade de prefeitos. Houve queda, sim, uma vez que estamos na oposição, no Estado junto ao Governo Federal, mas em compensação se tem um líder nacional que garante investimentos para os municípios. E nesse momento local, por questões em cada município, existiam algumas baixas em um foco de eleição municipal, mas mesmo assim sem enfraquecer o projeto maior do nosso partido, que é a reeleição do nosso senador Ciro Nogueira, muitos desses que deixaram o partido também deixaram o compromisso de apoiar a reeleição de Ciro”, esclareceu.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir