Mais de 24 milhões de pessoas saíram do mapa da fome, diz Wellington Dias
O ministro declarou que o presidente Lula assumiu a direção do G20 para buscar apoio e tirar o Brasil do mapa da fome.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, afirmou que 24.4 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil e destacou a importância dos programas sociais para alcançar esse número.
“Em 2022 chegamos a 735 milhões de pessoas no mundo, que não tinham condições de fazer as três refeições por dia. Muitas pessoas morrendo de doença e fome. O presidente Lula assumiu o compromisso de tirar o Brasil do mapa da fome. No ano passado a gente tirou 24.400.000 pessoas que passaram a ter o direito de tomar café, almoçar, jantar todo dia, através do Bolsa Família, do emprego e várias áreas”, comentou o ministro.
De acordo com o ministro, o presidente Lula assumiu a direção do G20 como parte do combate à fome no Brasil, o país está no grupo por ser a 10ª maior economia do mundo.
“O presidente disse: só é possível tirar as pessoas da fome, se os mais ricos apoiarem os que estão em desenvolvimento. Nos dias 22 a 24, teremos o G20, as 53 delegações esperadas, a FAL a Unisef, Banco Mundial. O Ministério do Desenvolvimento Social dirige essa força-tarefa e eu estou muito orgulhoso que possamos ter Teresina como palco de uma decisão”, concluiu.
Na próxima segunda-feira (20), Teresina será palco de importantes eventos relacionados ao combate à fome e à pobreza, promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e o Governo do Piauí em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República. O G20 Social, que antecede a 3ª reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, reunirá autoridades e especialistas para discutir políticas públicas e experiências no enfrentamento desses desafios.
Por Guilherme Freire
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparênciaRafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do EstadoEnzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir