Situação eleitoral deve ser regularizada até 8 de maio
Conforme a Lei nº 9.504/1997, nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência de domicílio, entre outros pedidos, pode ser recebido nos 150 dias anteriores à data da votação.
A Justiça Eleitoral divulgou que faltam oito dias para as pessoas que querem tirar o título de eleitor ou fazer algum tipo de regularização para votar nas Eleições Municipais de 2024. É necessário requerer o documento diretamente no cartório eleitoral para realizar a coleta da biometria.
Segundo a Justiça Eleitoral o prazo para a regularização da situação eleitoral é até o dia 8 de maio, pedir a transferência de domicílio ou atualizar dados cadastrais na Justiça Eleitoral. Logo após, o cadastro eleitoral estará fechado para a organização da logística de votação do pleito.
Conforme a Lei nº 9.504/1997, nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência de domicílio, entre outros pedidos, pode ser recebido nos 150 dias anteriores à data da votação.
O primeiro turno das eleições está marcado para 6 de outubro.
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Eleições 2024
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
-
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público. -
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir