Projeto de lei proíbe cortes de energia por inadimplência após às 14h no Piauí
A medida foi apresentada pelo deputado Henrique Pires (MDB) que visa ampliar os horários em que é proibido realizar cortes de energia.
O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou o Projeto de Lei Ordinária 94/24 que proíbe cortes de energia após às 14h, ampliando os horários em que é proibido realizar este tipo de ação. A proposta foi lida na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na última quarta-feira (15).
De acordo com o parlamentar, a medida propõe uma alteração na Lei 5.750/08 e é focada em consumidores sem acesso a serviços bancários céleres.
“A medida visa proteger o consumidor mais vulnerável, que não possui acesso a serviços bancários céleres após as 14 horas, horário convencional para a realização de transações de pagamento com efeito imediato. Assim, o consumidor que tem sua energia cortada após as 14 horas, passa pelo menos 24 horas sem o fornecimento, pois não pode realizar o pagamento imediato, o que é indigno e desumano”, explicou.
Na legislação atual, os cortes são proibidos por motivo de inadimplência apenas em sábados, domingos e feriados.
Por Guilherme Freire
Henrique Pires
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir