É natural que os partidos queiram manter espaços em 2026, diz Francisco Limma
O deputado estadual Francisco Limma (PT) comentou sobre a possibilidade do partido ceder vagas na chapa majoritária de 2026.
As discussões sobre as eleições de 2026 já se iniciam, ainda que de maneira tímida, tendo em vista que o resultado deste pleito municipal pode influenciar no próximo. O deputado estadual Francisco Limma (PT) comentou sobre a possibilidade do partido ceder vagas na chapa majoritária.
“É natural que os partidos queiram manter seus espaços, ninguém quer ser reduzido a menos do que o tamanho que tem. Porém, isso só vai acontecer a partir das eleições municipais. Acredito que no final deste ano e início do ano que vem começam a se fazer essas discussões. Qualquer coisa agora é mera especulação”, afirmou.
Francisco Limma também falou acerca da disputa interna nas eleições de 2024, que é natural os partidos se enfrentarem nos municípios onde não foi possível o consenso.
“Cada partido tem que cumprir sua missão, que é buscar ocupar mais espaços e eleger mais mandatários. A nossa meta, por exemplo, é eleger no mínimo 70 prefeitos. Vamos enfrentar partidos, seja da base ou não, para nós é indiferente. Temos estratégias e vamos persegui-las", pontuou.
Francisco Limma
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa. -
Ministério Público abre inquérito contra deputado Warton Lacerda
O parlamentar e sua esposa, Patrícia Leal, são acusados de se aproveitar de uma ação social da Secretaria da Defesa Civil do Estado do Piauí para se autopromover.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir