Fundo de reconstrução vai ajudar o Rio Grande do Sul, diz Wellington Dias
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social explicou que um fundo será criado para ajudar o estado gaúcho após as enchentes.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou que o pagamento das dívidas do estado do Rio Grande do Sul serão direcionadas para a reconstrução do estado.
Durante a coletiva de imprensa da terceira reunião da força-tarefa para construção da aliança global contra a fome e a pobreza, o ex-governador afirmou que o remanejamento dos valores deve durar até 2026.
“A agenda com os três poderes aprovou, no Congresso Nacional, não só o reconhecimento da calamidade, mas além, trabalhando uma regra específica para o Rio Grande do Sul, onde de 2024 até 2026, aquilo que era pagamento da dívida vai para o fundo da reconstrução”, informou.
Dias também declarou que o próprio governador Eduardo Leite contribuiu com as tratativas para a medida. “O governador Eduardo Leite fez questão, em todos os encontros, de realçar que as regras e o endividamento são parte da realidade que chegou ao Rio Grande do Sul”, ressaltou.
No dia 13 de maio deste ano, o Governo Federal informou que a dívida do Rio Grande do Sul com a União está suspensa por três anos e que foi liberado R$ 11 bilhões para um fundo de reconstrução do estado.
Por Guilherme Freire
Wellington Dias
SOS Rio Grande do Sul
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
G20
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir