Plano de previdência complementar para deputados é discutido na Alepi
Segundo o presidente da Alepi, a medida é destinada àqueles que desejam se aposentar com valor acima do teto definido pelo INSS.
A possibilidade de implementação do plano de previdência complementar para parlamentares e servidores é pautada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A proposta foi apresentada nessa quarta-feira (08) pelo presidente Franzé Silva (PT) durante sessão plenária.
Segundo o presidente da Alepi, a medida é destinada àqueles que desejam se aposentar com valor acima do teto definido pelo INSS.
Uma reunião entre a Mesa Diretora da Casa Legislativa e a PrevNordeste está prevista para acontecer na próxima semana com o objetivo de tratar sobre o plano de adesão com a fundação de previdência complementar.
“Vai ser apresentado um plano de capitalização, para que a gente possa, até o mês de junho, tomar uma decisão. É uma decisão coletiva, mas qualquer um fica livre para aderir ou não”, pontuou o presidente”, afirmou Franzé.
Além disso, o Sindicato dos Servidores da Assembleia também será responsável por avaliar a proposta com os sindicalizados.
“Se houver entendimento e aceitabilidade por parte dos servidores e dos parlamentares, nós iremos trazer essa possibilidade de ter uma aposentadoria mais confortável”, explicou o presidente da Alepi.
Franzé Silva
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Promotor investiga prefeito de São José do Peixe por contratações no período eleitoral
A portaria foi publicada no dia 18 de dezembro deste ano no Diário Oficial do Ministério Público.Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa.João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes.Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025.Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir