Viagora

Pré-candidato Telsírio Alencar quer implantar Polo Tecnológico em Teresina

O pré-candidato disse que não existe crescimento econômico sem fomentar a tecnologia nas pequenas e médias empresas da capital.

O pré-candidato à prefeitura de Teresina, jornalista Telsirio Alencar, disse que não existe crescimento econômico sem fomentar a tecnologia nas pequenas e médias empresas de nossa capital. “O gestor deve estar atento a esse avanço tecnológico. Sem ele o crescimento é lento”, salientou o pré-candidato do Mobiliza.

De acordo com o pré-candidato, a gestão vai destacar uma área de Teresina para a criação da Cidade Tecnológica, onde as empresas do ramo serão instaladas em nossa capital. “O mundo inteiro está conectado e, depois da inteligência artificial implantada, não temos como deixar essa realidade de lado”, comentou Alencar.

Foto: Divulgação/ AscomTelsirio Alencar
Telsirio Alencar


Telsirio ressaltou que esse Polo Tecnológico, além de servir para fomentar a inclusão das pequenas empresas no chamado mercado moderno, as médias e grandes empresas de Teresina também irão utilizar desses serviços no aperfeiçoamento tecnológico. “Ao invés de se buscar esses serviços nos grandes centros, é só o empresário se dirigir ao Polo Tecnológico de Teresina”, disse o pré-candidato.

Alencar exemplificou que as duas grandes potências mundiais se preocuparam em criar esses parques tecnológicos como fator de implementação de seu crescimento econômico. “Cito aqui o Vale do Silício nos Estados Unidos e Shanghai e Shenzhen na China”, destacou Telsirio.

Telsirio salientou que a primeira e única cidade brasileira a ter essa proeza é São Paulo. "A cidade paulista, como sabemos, é reconhecida como um importante centro de inovação e empreendedorismo no país. A capital lidera o ranking em quantidade de startups, incubadoras, aceleradoras e espaços de coworking. A segunda será em Teresina. Iremos transformar nossa capital numa cidade inovada do ponto de vista tecnológico e econômico", garantiu Telsirio Alencar.

Para o pré-candidato do Mobiliza à PMT, a capital do Piauí é geograficamente a capital mais bem situada para um projeto desses. Telsirio narrou que Teresina fica num entroncamento entre o Norte/Nordeste e, por essa razão, tem tudo para ser a capital tecnológica das duas regiões.

“Com a implantação de um polo dessa envergadura aqui, em pouco tempo, Teresina passará a exportar tecnologia de ponta para todos esses estados”, finalizou Telsirio Alencar.

Facebook
Veja também