Assembleia Legislativa aprova projeto de Política Estadual de Hidrogênio Verde
A proposta ainda deve passar pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CECS).
Um projeto de lei focado na criação de uma Política Estadual de Hidrogênio Verde foi aprovado em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
De autoria do deputado Fábio Novo (PT), a proposta visa uma competição saudável com outros estados que já estão se desenvolvendo na área do hidrogênio verde.

“Os cearenses, com todo respeito, são muito espertos e sabidos, fizeram logo a sua lei. Delas, estão se beneficiando com as normas gerais aprovadas lá e por isso que, nessa área, eles têm avançado. Então, nós precisamos ter normas gerais aqui e se lá na frente o Congresso Nacional faz alguma modificação, a gente faz adaptação”, explicou o parlamentar.
O projeto já havia tramitado nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente (CDCMA). O PL agora segue para a Comissão de Saúde, Educação e Cultura (CECS).
O relator do projeto na CCJ, Francisco Limma (PT), comentou que a proposta deve ser priorizada. “Ela é importante, ela é atual e é um projeto bem oportuno nesse momento, mas que a gente vai precisar aprofundar”.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Hidrogênio Verde
Fábio Novo
Piauí
Promotora investiga contratos sem licitação da Prefeitura de Demerval Lobão
O prefeito Júnior Carvalho informou que não foi notificado pelo Ministério Público.Prefeito de Simões vai pagar R$ 2 milhões sem licitação por serviço de consultoria
O extrato foi assinado no dia 10 de fevereiro desse ano e publicado no Diário Oficial dos Municípios.Precisamos ter humildade entre os candidatos à presidência do PT, diz Dudu
Dudu também criticou a atual gestão do PT, comandada pelo ex-deputado João de Deus, e enfatizou a insatisfação dos correligionários.Deputado propõe criação de Frente Parlamentar em defesa de pessoas com autismo
A proposta visa ampliar o diálogo com instituições e garantir mais inclusão e direitos para esse público no Piauí.Progressistas propõem isenção do IR com ajuste fiscal e proteção a pequenos negócios
A sugestão do partido mantém isenção até R$ 5 mil, mas propõe compensações fiscais diferentes para preservar empregos e equilíbrio das contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir