TRE-PI reforça importância da validação de dados e fotos na urna eletrônica
Na ausência do e-Título ou dos dados biométricos, a validação poderá ser excepcionalmente realizada pela agremiação partidária.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) anuncia que candidatos, candidatas, partidos políticos federações e coligações devem verificar e validar os dados e a foto que serão exibidos na urna eletrônica para as Eleições 2024.
De acordo com o artigo 35-A da Resolução TSE 23.609/2019. A recomendação é que essa validação seja feita, preferencialmente, pelos próprios candidatos e candidatas, logo após o julgamento dos respectivos pedidos de registro de candidatura. O processo deve ser realizado por meio do sistema "Bem na Foto", disponível no DivulgaCandContas.
Para a validação no sistema "Bem na Foto", é necessário que o candidato ou candidata tenha instalado o aplicativo e-Título no celular e possua seus dados biométricos registrados no Cadastro Eleitoral (como foto e impressão digital).
Na ausência do e-Título ou dos dados biométricos, a validação poderá ser excepcionalmente realizada pela agremiação partidária.
A recomendação é que essa validação seja feita, preferencialmente, pelos próprios candidatos e candidatas, logo após o julgamento dos respectivos pedidos de registro de candidatura.
O processo deve ser realizado por meio do sistema "Bem na Foto", disponível no DivulgaCandContas. Para acessar e validar as informações. Em caso de dúvidas, é possível consultar o manual do "Bem na Foto", que detalha todo o procedimento de validação.
https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/home
-
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa. -
Ministério Público abre inquérito contra deputado Warton Lacerda
O parlamentar e sua esposa, Patrícia Leal, são acusados de se aproveitar de uma ação social da Secretaria da Defesa Civil do Estado do Piauí para se autopromover.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir