Se depender do MDB, a fusão cruzada com o PSD será mantida, diz Marcelo Castro
O senador afirmou que a ideia é conservar a mesma conjuntura da última eleição de 2022, com os candidatos a deputados federais lançados pelo PSD e os estaduais pelo MDB.
O presidente do diretório estadual do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, garantiu que o partido tem interesse em perpetuar a fusão cruzada com o PSD para as eleições de 2026.
Marcelo Castro afirmou que a ideia é conservar a mesma conjuntura da última eleição de 2022, com os candidatos a deputados federais lançados pelo PSD e os estaduais pelo MDB.

Para isso, o senador ressaltou que será necessário ambos demonstrarem essa intenção de união. O presidente da sigla enfatizou ainda que a fusão cruzada segue em discussão entre os membros do partido.
“Fizemos uma aliança na eleição passada em que os candidatos a deputado federal foram todos pelo PSD e os candidatos à deputada estadual foram todos pelo MDB. Se depender de nós do MDB, falo aqui como presidente, tenho conversado com os membros do partido, se depender de nós manteremos essa aliança”, explicou.
Washington Bonfim é eleito presidente do partido PSB no Piauí
O secretário de planejamento agradeceu a confiança depositada por cada correligionário.Ministério Público pede à Justiça que suspenda teste seletivo de Lagoa Alegre
As inconsistências no edital do seletivo foram denunciadas à Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, que iniciou uma investigação, através de Procedimento Administrativo.CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo.Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir