Viagora

Se depender do MDB, a fusão cruzada com o PSD será mantida, diz Marcelo Castro

O senador afirmou que a ideia é conservar a mesma conjuntura da última eleição de 2022, com os candidatos a deputados federais lançados pelo PSD e os estaduais pelo MDB.

O presidente do diretório estadual do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, garantiu que o partido tem interesse em perpetuar a fusão cruzada com o PSD para as eleições de 2026.

Marcelo Castro afirmou que a ideia é conservar a mesma conjuntura da última eleição de 2022, com os candidatos a deputados federais lançados pelo PSD e os estaduais pelo MDB.

Foto:ViagoraSenador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

Para isso, o senador ressaltou que será necessário ambos demonstrarem essa intenção de união. O presidente da sigla enfatizou ainda que a fusão cruzada segue em discussão entre os membros do partido. 

“Fizemos uma aliança na eleição passada em que os candidatos a deputado federal foram todos pelo PSD e os candidatos à deputada estadual foram todos pelo MDB. Se depender de nós do MDB, falo aqui como presidente, tenho conversado com os membros do partido, se depender de nós manteremos essa aliança”, explicou.

Facebook
Veja também