A princípio fusão cruzada entre MDB e PSD vai continuar, diz Simone Pereira
Em meio a rumores sobre o fim da fusão cruzada entre os partidos, a emedebista destacou que a princípio os caminhos apontam para a continuidade da aliança em 2026.
A deputada estadual Simone Pereira (MDB) falou em entrevista ao Viagora sobre os desdobramentos da aliança do seu partido com o PSD mirando as eleições de 2026, em meio a rumores sobre a sua descontinuidade.
As especulações apontam que o PSD estaria repensando sua participação na fusão, pois o partido já teria estrutura suficiente para formar suas chapas. A parlamentar explicou que esse acordo está em fase de discussão e defendeu a necessidade de diálogo entre as duas legendas.
“A princípio, o acordo permanece como está, mas é necessário que haja um diálogo para avaliarmos o que é bom para os dois lados”, ressaltou.
Simone Pereira afirmou que as negociações mediadas pelos presidente do MDB, senador Marcelo Castro, e PSD, do deputado Júlio César, vão definir a melhor decisão para a base aliada.
“Eu confio muito na experiência e na esperteza do deputado Júlio Cesar, que é o presidente o PSD, e do senador Marcelo Castro que preside o MDB, não tenho dúvida do que for melhor para o Piauí, o que for melhor para a base aliada do governador e melhor para nós parlamentares será a decisão que eles vão tomar”, disse a deputada.
Simone Pereira
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Ministério Público pede à Justiça que suspenda teste seletivo de Lagoa Alegre
As inconsistências no edital do seletivo foram denunciadas à Ouvidoria do Ministério Público do Piauí, que iniciou uma investigação, através de Procedimento Administrativo.CPI da Águas de Teresina avalia nomes a serem convocados na Câmara, diz Petrus
O presidente da CPI afirmou que os trabalhos estão em fase inicial e que os membros da comissão avaliam nomes para participarem desse processo.Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir