Viagora

Deputados estão exigindo atitude do PP sobre correligionários "infiéis", diz Júlio Arcoverde

Arcoverde explicou que o partido busca respeitar a liberdade dos parlamentares que decidiram aderir ao governo e garantir que não haja um constrangimento maior, como a expulsão.

O deputado federal Júlio Arcoverde declarou que o Progressistas não está fazendo retaliação as lideranças que foram infiéis. Ao liberar os deputados que aderiram à base do governador Rafael Fonteles, Arcoverde explicou que o partido busca respeitar a liberdade desses parlamentares e garantir que não haja um constrangimento maior, como a expulsão.

O parlamentar explicou que a legenda está oferecendo uma “carta de anuência” para que os parlamentares possam, sem pressões, definir outro destino partidário.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisJúlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

“Se eu tivesse na situação desses três deputados eu estaria muito feliz porque o partido não está fazendo nenhuma retaliação. O partido está dando uma carta de anuência para que eles fiquem livres com o tempo para escolher o partido da base que eles resolveram apoiar”, afirmou.

Segundo o deputado, a ausência de partido não gera a cassação de um mandato, além disso, esses deputados terão tempo suficiente para conversar com outras legendas até a abertura da janela partidária em 2026.

“Então, a legislação é clara: tem mais de quarenta deputados federais que convivem comigo em Brasília sem partido. Isso não causa cassação, não causa nenhum problema em relação à legalidade desse deputado. Apenas estamos dando essa carta de anuência para não constrangê-los de uma futura expulsão”, explicou.

Conforme o Arcoverde, os aliados que permaneceram na oposição estão cobrando um posicionamento do Progressistas, tendo em vista o momento de organização política para a próxima eleição.

“Os deputados que ficaram fiéis a gente, que se mantém na oposição, estão exigindo uma atitude dessa porque a gente precisa a partir de agora trabalhar para que possamos nos fortalecer e ver quem somos nós e quantos somos para as chapas de deputado estadual e federal”, complementou.

Mais conteúdo sobre:

Júlio Arcoverde

Progressistas

Facebook
Veja também